Cuiabá, sábado, 27/04/2024
08:38:08
informe o texto

Notícias / Política

08/11/2022 às 17:20

Equipe de transição escolhe Simone Tebet para cuidar da área de desenvolvimento social

Cotada para assumir um ministério, senadora do MDB ficou em terceiro lugar na disputa presidencial das eleições de 2022 e apoiou o petista no segundo turno

Angelo Cruz - Repórter de Brasília

Equipe de transição escolhe Simone Tebet para cuidar da área de desenvolvimento social

Foto: Moreira Matriz / Agência Brasil

A senadora Simone Tebet, que ficou em terceiro lugar na disputa eleitoral deste ano para a presidência da república, vai colaborar com a equipe de transição de governo que cuidará da área de desenvolvimento social. 

O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (8), pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), que é o coordenador da transição do governo de Jair Bolsonaro para o do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após encontro com Tebet em Brasília.

"Temos dois desafios grandes: um [na] economia, e o outro social. E eles não disputam, eles são sinérgicos. Eles se somam, eles se complementam, eles não são excludentes. É preciso ter uma agenda de eficiência econômica e de competitividade, e, de outro lado, uma rede de proteção social que é extremamente importante. Então, a Simone, com a sua experiência, e com a sensibilidade, a força da mulher, vai trabalhar conosco na área do desenvolvimento social, que é uma área importantíssima", disse Alckmin.

Tebet é cotada para compor um ministério do governo Lula.  No entanto, de acordo com  Alckmin, a participação da senadora na transição não significa indicação ministerial.

Por lei, o governo eleito tem direito a 50 cargos para a transição. Por parte do atual governo, a transição está sendo feita pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet