Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
10:50:33
informe o texto

Notícias / Eleições

08/11/2022 às 17:05

Fávaro e Rosa Neide farão parte da equipe de transição do presidente eleito

Fávaro fará parte do grupo técnico ligado ao agronegócio e Rosa Neide da Educação

Da Redação - Kamila Arruda / De Brasília - Angelo Cruz

Fávaro e Rosa Neide farão parte da equipe de transição do presidente eleito

Foto: Reprodução Instagram

O senador Carlos Fávaro (PSD) irá integrar o grupo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O social-democrata foi indicado pela bancada do Partido Social Democrático (PSD) no Senado Federal. Ele, inclusive, participou de uma reunião com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), em Brasília, na tarde desta terça-feira (08).

Fávaro fará parte do grupo técnico ligado ao agronegócio. A equipe deverá ter cinco representantes do setor, onde cada um deverá abarcar uma área específica do segmento. Pelo menos uma mulher fará parte do grupo.

“Agora, indicaremos cinco nomes, das mais diversas áreas da agricultura e regiões brasileiras para trabalhar diretamente nas medidas que precisam ser tomadas para implementar as propostas apresentadas”, explicou senador.

Além de Fávaro, o deputado federal Neri Geller e o empresário Carlos Augustin também devem participar da transição. Eles não necessariamente estarão entre os cinco integrantes, mas atuarão pelo menos como conselheiros.

Fávaro destacou que a intenção é aperfeiçoar os compromissos firmados durante a campanha para o setor, um conjunto de 14 propostas elaboradas pelos tres. “Tudo será definido sempre dentro do plano que fizemos. É isso que será colocado em prática”.

Outro parlamentar mato-grossense que também fará parte da transição é a deputada federal Rosa Neide (PT). A parlamentar foi a mais votada no pleito deste ano, mas não conseguiu ser reeleita por conta do quociente eleitoral.

Ela fará parte da equipe que tratará da educação. A petista também participou da primeira reunião oficial do grupo, que ocorreu na tarde de hoje
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet