Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
08:51:44
informe o texto

Notícias / Política

11/11/2022 às 10:33

Vereador classifica como ‘exagero’ as discussões na Câmara sobre denúncias de médicos

O líder do prefeito acabou sendo rebatido pelo colega Dilemário e até pelo presidente do Sindimed

Da Redação - Gabriella Arantes / Reportagem local - Eloany Nascimento

Vereador classifica como ‘exagero’ as discussões na Câmara sobre denúncias de médicos

Foto: Câmara de Cuiabá

O líder do prefeito na Câmara de Cuiabá, o vereador Adevair Cabral (PTB), classificou como “exagero” as discussões por parte dos vereadores da oposição sobre denúncias feitas pelo Sindicato dos Médicos dos Médicos de Mato Grosso (Sindmed-MT) referente às condições da saúde pública de Cuiabá.

“Não está bom, tem que melhorar mais. Mas às vezes exagera bastante, porque a oposição começa a exagerar. As vezes é uma coisa pontual em um espaço e eles querem generalizar na rede toda”, afirmou o parlamentar na sessão dessa quinta-feira (10).

Já o vereador Dilemário Alencar (Podemos) rebateu as afirmações do colega. “O que está exagerado é a falta de medicamentos nas unidades de saúde, falta de médicos e a falta de UTIs. São mais de 70 mil pessoas que estão na fila da central de regulação à espera de uma cirurgia e exames, isso que é exagerado”. 

O presidente do Sindimed-MT, Adeíldo Lucena, participou da tribuna livre da Câmara nessa quinta e falou sobre as condições do sistema municipal de saúde de capital. A categoria alega precariedade nos contratos de trabalho dos profissionais, atrasos de salários, falta de insumos, medicamentos e médicos nas unidades de saúde.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet