Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
12:28:29
informe o texto

Notícias / Política

11/11/2022 às 12:08

Chico 2000 cobra envio de documentos da CPI das Águas

Diego Guimarães saiu de licença durante a campanha e não é mais presidente da Comissão

Da Redação - Gabriella Arantes / Reportagem local - Eloany Nascimento

Chico 2000 cobra envio de documentos da CPI das Águas

Foto: Eloany Nascimento/Leiagora

O vereador Chico 2000 (PL) cobra que o colega Diego Guimarães (Republicanos) envie toda documentação necessária para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga as obras realizadas pela concessionária Águas Cuiabá. 

“A CPI tem prazo pré-estabelecido, como é que um presidente de uma comissão que está investigando a Águas Cuiabá se afasta 60 dias e não quer que seja feito nada? Ele quer que tudo fique parado pelos 60 dias que se afastou?”, questionou o parlamentar durante sessão dessa quinta-feira (10).

Diego saiu de licença para se dedicar à campanha na disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa. Em sua ausência, o presidente da Câmara Juca do Guaraná (MDB) nomeou o vereador Marcrean Santos (PP) para comandar os trabalhos.

“O presidente da época não comunicou à CPI que afastaria, ele simplesmente foi cuidar da vida dele e da campanha”, disse Chico 2000, relator da Comissão. 

Para tentar retomar o comando da CPI, Diego Guimarães protocolou uma consulta endereçada ao presidente da Casa de Leis, porém, ainda não recebeu um posicionamento de Juca.

“Acho que a resposta dele é a resolução publicada pela Mesa Diretora constituindo uma nova Comissão. Que resposta ele iria esperar da presidência?”, rebateu o vereador. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet