Cuiabá, sábado, 27/04/2024
11:26:24
informe o texto

Notícias / Judiciário

11/11/2022 às 11:10

Desembargador nega liminar para Paccola retornar à Câmara

Magistrado referendou a decisão do Parlamento municipal que, por maioria dos votos, cassou o mandato de Paccola em outubro deste ano

Kamila Arruda

Desembargador nega liminar para Paccola retornar à Câmara

Foto: Reprodução

O vereador cassado tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos) sofreu mais uma derrota na tentativa de reaver a sua cadeira na Câmara de Cuiabá. O Tribunal de Justiça negou a liminar que havia sido impetrada pela defesa do ex-parlamentar, que buscava reaver a cassação de seu mandato.

A decisão foi proferida pelo desembargador Márcio Vidal, nesta sexta-feira (11). O magistrado afirma que o caso deve ser analisado pelo colegiado, tendo em vista a sua gravidade.

"Diante desse cenário, em razão das particularidades do caso, prudente, e até recomendável, que a temática recursal seja apreciada pelo Colegiado, quando do julgamento do mérito deste Recurso, de modo que se afigura temerária a incursão na matéria por meio de decisão liminar", disse em sua decisão.

Além disso, referenda a decisão do Parlamento municipal que, por maioria dos votos, cassou o mandato de Paccola em outubro deste ano. "De outro giro, não me parece crível, diante do atual momento da sociedade brasileira, em que se persegue uma moral mínima dos agentes públicos, deferir, desde logo, a pretensão almejada, solapando decisão colegiada do Legislativo local, que averiguou a gravidade da situação posta e entendeu pela cassação do mandato parlamentar do agravante", completou.

Esse é o segundo recurso do ex-vereador que é negado pelo judiciário. Na semana passada, o juiz Flávio Miraglia Fernandes disse não ter encontrado ilegalidades no processo que culminou na cassação do ex-parlamentar, e negou o pedido de liminar que havia sido impetrado por ele.

A cassação de Paccola no Legislativo Cuiabano se deu pela morte do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, de 41 anos. O servidor público foi morte pelo ex-parlamentar com três tiros nas costas em julho deste ano.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet