Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:02:41
informe o texto

Notícias / Judiciário

14/11/2022 às 08:13

STJ mantém Monique Medeiros em liberdade para responder processo pela morte de Henry Borel

Justiça foi acionada por um pedido do Ministério Público Federal, que tentava levar a mãe do menino de volta para a prisão

Jovem Pan

STJ mantém Monique Medeiros em liberdade para responder processo pela morte de Henry Borel

Foto: Reprodução / PJC-RJ

A professora Monique Medeiros, mãe do pequeno Henry Borel, vai permanecer respondendo o processo pela morte do filho em liberdade por decisão do Supremo Tribunal de Justiça, que ratificou decisão anterior e negou um pedido do Ministério Público Federal.

Já o ex-companheiro de Monique, o ex-vereador Dr. Jairinho segue detido no complexo de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. A defesa dele já tentou inúmeras vezes um habeas corpus para o ex-parlamentar,mas sem sucesso.

Monique foi presa e solta duas vezes. Segundo a polícia e Ministério Público, ambos foram responsáveis pela morte de Henry, quando ele tinha apenas 4 anos de idade, em março de 2021.

O pai do menino, Lieniel Borel, tenta, junto a seus advogados e em cortes superiores, fazer com que Monique Medeiros volte para a cadeia. Para ele, a professora é tão responsável quanto Dr. Jairinho pela morte do menino. A perspectiva é de que os dois devam ir a júri popular em 2023, mas ainda não há data definida.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet