Cuiabá, domingo, 28/04/2024
00:07:03
informe o texto

Notícias / Política

16/11/2022 às 08:05

Bolsa Família ficará fora do teto de gastos por 4 anos e não para sempre

Segundo aliados do governo eleito, mudança se deu após conversa com presidente do Senado

De Brasília - Ângelo Nascimento

Bolsa Família ficará fora do teto de gastos por 4 anos e não para sempre

Foto: Arquivo / Agência Brasil

A PEC do Bolsa Família, que deverá ser apresentada nesta quarta-feira (16), deve prever a retirada do benefício do teto de gastos pelo prazo de 4 anos. Foi o que sinalizou o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Lula e Pacheco conversaram reservadamente por cerca de 15 minutos nesta terça-feira (15) no Egito, onde participam da COP27, a conferência do clima das Nações Unidas.

A discussão de retirar o valor do Bolsa Família do teto está sendo feita pela equipe de Lula que elabora a proposta. 

Alguns integrantes da equipe de transição e congressistas defendem retirar o valor do Bolsa Família do teto para sempre, em meio a discussões sobre flexibilização do teto.

No entanto, segundo interlocutores do presidente do Senado, Pacheco teria reforçado ao presidente eleito que o teto é uma "conquista" do país e que o Congresso é favorável à manutenção da regra fiscal.

Pacheco também teria ressaltado ao petista que os parlamentares têm a sensibilidade de que é preciso aprovar a PEC porque os mais vulneráveis precisam do Auxílio, em um contexto de dificuldade da economia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet