Cuiabá, sábado, 27/04/2024
02:18:13
informe o texto

Notícias / Geral

17/11/2022 às 15:00

Prefeito descarta tornar obrigatório o uso de máscaras novamente em Cuiabá

O emedebista afirma que a Capital ainda não registrou nenhum caso da nova subvariante, mas garante que tem acompanhado de perto o monitoramento que vem sendo feito pela Secretaria de Saúde

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Prefeito descarta tornar obrigatório o uso de máscaras novamente em Cuiabá

Ilustração

Foto: Ricardo Wolffenbuttel - Governo de SC

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), descartou, por ora, decretar a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial novamente, como forma de prevenção à proliferação da covid-19 no município.

O emedebista afirma que a Capital ainda não registrou nenhum caso da nova subvariante BQ.1, da variante ômicron do coronavírus, mas garante que tem acompanhado de perto o monitoramento que vem sendo feito pela Secretaria de Saúde.

“Eu estou muito preocupado com o comportamento dessa subvariante desse vírus aqui em Cuiabá, e diariamente eu converso com a Secretaria de Saúde sobre isso, com a Vigilância. Eles não me deram esse alerta ainda, mas se me derem eu vou reunir o Comitê de Enfrentamento à Covid-19”, disse à imprensa na manhã desta quinta-feira (17).

No entanto, afirma que, se houver necessidade, irá endurecer as normas sanitárias. “Por enquanto não há nenhuma mudança na programação, mas se houver necessidade, se houver agravamento, estamos prontos para tomar qualquer medida necessária”, completou.

Alguns estados brasileiros como Rio de Janeiro e São Paulo voltaram a adotar a obrigatoriedade do uso de máscaras devido à nova subvariante que foi identificada no país.

Na semana passada, inclusive, a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) defendeu o incremento da vacinação, a volta do uso de máscaras e outras medidas para evitar que o cenário atual de alta nos casos de covid-19 traga um possível aumento de internações, superlotação nos hospitais e mais mortes no futuro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet