Cuiabá, domingo, 28/04/2024
03:29:15
informe o texto

Notícias / Eleições

26/11/2022 às 15:47

'Essa vaga é do MDB, é do vereador Juca', afirma prefeito

Para o chefe do Executivo Municipal, a agremiação precisa garantir a posse do parlamentar como deputado estadual

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

'Essa vaga é do MDB, é do vereador Juca', afirma prefeito

Foto: Reprodução

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) cobra um posicionamento mais duro por parte do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no que tange o processo que pode tirar a vaga do vereador por Cuiabá, Juca do Guaraná (MDB), na Assembleia Legislativa na próxima legislatura.

Para o chefe do Executivo Municipal, a agremiação precisa atuar no sentido de garantir a posse do parlamentar como deputado estadual em 1º de fevereiro.

Na sexta-feira (25), o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski, votou pelo deferimento do registro de candidatura de Gilberto Schwarz de Mello (PL) ao cargo de deputado estadual. O ex-prefeito de Chapada dos Guimarães teve o registro de candidatura impugnado durante a campanha eleitoral e, por conta disso, seus votos não foram computados.

Caso o voto do ministro, que é o relator, seja seguido pela maioria dos membros da Corte, os votos de Gilberto Mello são contados e o deputado Delegado Claudinei (PL) assume a vaga, que atualmente é do parlamentar cuiabano.

“É um baque muito grande. Essa causa é do MDB estadual, do MDB Nacional, do MDB local, que precisam se envolver”, cobrou Pinheiro.

“Respeitamos a interpretação do ministro Lewandowski, que é o relator, mas ainda está em processo de votação virtual a pauta final de primeiro de dezembro e, até lá, têm articulações a fazer com os demais ministros para esclarecer o direito do Juca, a falta de interesse de agir do responsável pelo recurso à época, Gilberto Mello. Vamos trabalhar de corpo e alma, porque essa vaga é do MDB, é do vereador Juca do Guaraná”, encerrou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet