O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) cobra um posicionamento mais duro por parte do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no que tange o processo que pode tirar a vaga do vereador por Cuiabá, Juca do Guaraná (MDB), na Assembleia Legislativa na próxima legislatura.
Para o chefe do Executivo Municipal, a agremiação precisa atuar no sentido de garantir a posse do parlamentar como deputado estadual em 1º de fevereiro.
Caso o voto do ministro, que é o relator, seja seguido pela maioria dos membros da Corte, os votos de Gilberto Mello são contados e o deputado Delegado Claudinei (PL) assume a vaga, que atualmente é do parlamentar cuiabano.
“É um baque muito grande. Essa causa é do MDB estadual, do MDB Nacional, do MDB local, que precisam se envolver”, cobrou Pinheiro.
“Respeitamos a interpretação do ministro Lewandowski, que é o relator, mas ainda está em processo de votação virtual a pauta final de primeiro de dezembro e, até lá, têm articulações a fazer com os demais ministros para esclarecer o direito do Juca, a falta de interesse de agir do responsável pelo recurso à época, Gilberto Mello. Vamos trabalhar de corpo e alma, porque essa vaga é do MDB, é do vereador Juca do Guaraná”, encerrou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.