Cuiabá, quinta-feira, 09/05/2024
08:51:48
informe o texto

Notícias / Polícia

02/12/2022 às 07:10

Delegado que invadiu casa de família e levou mulher presa não fez flagrante

O caso deu muita repercussão devido à intensidade da ação policial, que teria iniciado com uma briga entre adolescentes

Da Redação - Katiana Pereira / Da reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Delegado que invadiu casa de família e levou mulher presa não fez flagrante

Foto: Divulgação PJC

O delegado da Polícia Civil, Bruno França Ferreira, mesmo invadindo a casa de uma família, com uma equipe altamente armada, não homologou nenhum auto de flagrante nem de prisão contra a mulher, proprietária da residência, que foi conduzida à força até a delegacia. 

Além disso, até o momento, não foi localizado nenhum mandado de prisão relacionado ao caso. As informações foram repassadas  pelo corregedor auxiliar da PJC, Marcelo Felisbino durante coletiva de imprensa concedida na quarta-feira (30).

“Na realidade a gente está bem incipiente. A gente não tem o caso na mão, ainda, para fazer juízos das atuações. O que a gente sabe é que houve a condução de uma senhora ao plantão. Lá, não foi homologado flagrante, não teve prisão em flagrante. A pessoa só foi ouvida lá na delegacia. E, a partir disso, a gente está iniciando as nossas primeiras investigações. Não, não houve [prisão em flagrante]. Foi feito um procedimento e a gente já solicitou cópias", disse o corregedor. 

O caso aconteceu na noite de segunda-feira (28) e tem tido muita repercussão devido à intensidade da ação policial, que teria iniciado com uma briga entre adolescentes moradores de condomínios de luxo da capital. 

O delegado da Polícia Civil, Bruno França Ferreira, está sendo acusado de invasão de domicílio e abuso de autoridade por ter invadido a casa de uma mulher na noite de segunda-feira (28), em um condomínio de luxo em Cuiabá, e efetuado a prisão ilegal da vítima. 

Imagens da câmera de segurança instaladas na casa da mulher mostram o delegado invadindo a residência e ameaçando atirar contra a conduzida e contra o marido dela, tudo isso ao som dos gritos de uma criança de quatro anos. 

Outro lado 

O delegado Bruno França nega as acusações de invasão de domicílio, pois, segundo ele, a mulher estava em flagrante descumprimento de uma medida protetiva, portanto, não há o que se falar em exigir um mandado de prisão para adentrar na residência.

Sobre as acusações de abuso de autoridade, o delegado também nega, dizendo que cumpriu o procedimento padrão, que é verbalizar para que os suspeitos deitem no chão e realizar a prisão.

“O que eu fiz de errado, realmente, foi que na delegacia, na condição de padrasto da vítima, porque delegado era o plantonista de Cuiabá, eu tive uma discussão muito ríspida com o advogado dela, mas hoje cedo já pedi desculpas publicamente. Quanto à prisão, ela está presa em flagrante. Não apontei arma nem nada. Isso é procedimento, pedir pra ela deitar, nem algemada ela foi, na hora eu reconheço que eu ofendi ela, coisa que não deveria ter feito, mas isso é procedimento pra evitar ser atingido. Ela não foi no camburão, ela foi sentada na viatura”, diz Bruno França.

Veja o vídeo:



Afastamento

A Corregedoria Geral da Polícia Civil de Mato Grosso instaurou, nessa quinta-feira (1), sindicância administrativa para apurar a conduta do delegado e determinou o afastamento preventivo do servidor.

O procedimento instaurado na Corregedoria busca apurar as condutas praticadas pelo delegado em relação à entrada e abordagem à família na residência e também, posteriormente, em relação ao advogado da família, na Central de Flagrantes de Cuiabá.

A Corregedoria determinou o afastamento preventivo do delegado por 60 dias corridos, podendo o prazo ser prorrogado por igual período. O delegado será notificado do afastamento preventivo, assim como seu superior hierárquico e a Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Polícia Civil.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet