Ao que parece, o clima no Movimento Democrático Brasileiro (MDB) pós eleição não está dos melhores. A agremiação, que briga por espaço na administração estadual a partir do próximo ano, está divido quanto à permanência de Teté Bezerra (MDB) na Secretaria de Agriculta Familiar (Seaf).
O deputado federal Juarez Costa (MDB), por exemplo, não poupou críticas à correligionária, que integra o primeiro escalão estadual. Para o congressista, falta habilidade técnica para ela.
O emedebista defende que o partido volte a indicar Silvano Amaral para ocupar a pasta. “Eu não concordo com Teté permanecer na secretaria, por falta de qualidade técnica. Quando o Silvano esteve lá foi uma das secretarias mais eficientes. Claro que defendo a volta dele, foi muito bom para o estado”, disse.
A briga de Juarez com Teté se dá por conta de emendas parlamentares.
De acordo com o deputado, a secretária não o informou sobre a entrega de equipamentos que foram adquiridos pelo governo do Estado com emenda destinada por ele.
“Eu coloquei emendas dentro da Seaf, para compra de maquinários e equipamentos para agricultura familiar, e a secretaria entregou sem me comunicar, sem falar comigo. Foram entregues caminhões que foram comprados com emendas minhas e eu não fiquei sabendo”, relatou.
Para ele, isso é uma total falta de respeito. “O partido não está rachado, mas falta respeito”, finalizou.