Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
05:48:51
informe o texto

Notícias / Política

05/12/2022 às 08:29

Kalil diz que VG paga preço alto por VLT e obras do novo modal devem iniciar 'nos próximos dias'

Conforme o gestor municipal, a cidade merece fechar a cicatriz que foi causada pelas obras inacabadas

Eloany Nascimento

Kalil diz que VG paga preço alto por VLT e obras do novo modal devem iniciar 'nos próximos dias'

Foto: Reprodução

O prefeito Kalil Baracat (MDB) afirmou que nos próximos dias as obras do Ônibus de Transporte Rápido (BRT)  devem iniciar em Várzea Grande. Para o gestor municipal a cidade foi muito prejudicada em relação ao Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) e paga o preço até hoje.

De acordo com Kalil, durante uma reunião com o secretário da Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra), Marcelo Oliveira, no ínicio da semana foi comunicado que a intenção é as obras sejam iniciadas o mais rápido possível.

“Eu acredito que por esses dias deve começar as obras de acordo com o que ouvi da Sinfra. Agora não depende de mim, depende deles, e eles estão com muita pressa em iniciar essas obras e creio eu que se inicie logo”, disse o prefeito à imprensa nesta quinta-feira (1). 

Conforme o gestor municipal, a cidade merece fechar a cicatriz que foi causada pelas obras inacabadas. “Várzea Grande foi a maior prejudicada e é até hoje. Nós não podemos deixar de ressaltar as pessoas que vieram a falecer e as empresas fechadas por causa do VLT. A cidade pagou um preço e agora é o momento que essas obras comecem e a gente tenha um tráfego e uma cidade bonita”, finalizou Kalil. 

Sobre o BRT

A ordem de serviço para início das obras foi assinada pelo governador Mauro Mendes em agosto com previsão do início dos trabalhos em seis meses pelo Consórcio Construtor BRT Cuiabá, liderado pela empresa Nova Engevix em associação com Heleno & Fonseca Construtécnica e Cittamobi Desenvolvimento.

Na obra estão incluídas as construções de 46 estações, de um terminal na região do Coxipó e outro no CPA, e a reconstrução do Terminal André Maggi, em Várzea Grande.

Será construído ainda um viaduto para passagem do BRT na rotatória das avenidas Fernando Corrêa da Costa e Beira Rio, uma nova ponte sobre o Rio Coxipó, além da criação de um parque linear na Avenida do CPA, a requalificação do Largo do Rosário e demais adequações no trânsito.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet