Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
07:18:44
informe o texto

Notícias / Política

05/12/2022 às 18:00

Prefeito aciona TCE e deixa Stopa e Botelho como intermediadores para garantir asfalto em Cuiabá

O prefeito acredita que diante dos interlocutores envolvidos, irá se chegar a um consenso e as obras serão realizadas

Kamila Arruda

Prefeito aciona TCE e deixa Stopa e Botelho como intermediadores para garantir asfalto em Cuiabá

Foto: Prefeitura de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirma que não abre mão do investimento do governo do Estado e garante que trabalha junto à Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) para se chegar a um consenso sobre o asfaltamento dos 11 bairros da Capital.

Segundo ele, essa interlocução está sendo feita pelo vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), e pelo deputado estadual Eduardo Botelho (União). Além disso, o emedebista afirma que pediu que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) acompanhasse toda a negociação.

“Vamos chegar em um comum acordo, porque eu quero obras e investimentos em Cuiabá. É hora de o governo ter esse compromisso com a Capital. Vamos chegar a um denominador comum”, disse o emedebista em entrevista ao Leiagora.

O chefe do Executivo Municipal, contudo, frisa que a articulação, a princípio, continua sendo para que as obras sejam tocadas pela Prefeitura de Cuiabá e não pelo Governo do Estado.

“O município, a princípio, está conversando para que ele seja tratado da mesma forma que outros municípios. A princípio, vamos trabalhar para executar as obras, queremos o mesmo tratamento dado aos outros. Então, estamos conversando para se chegar a um consenso”, completou.

O imbróglio envolvendo o asfaltamento dos 11 bairros da Capital se dá, justamente, porque Pinheiro quer que o governo do Estado repasse o recurso para que o município execute as obras. O governador Mauro Mendes (União), por sua vez, descarta qualquer possibilidade de o Executivo estadual repassar recursos para às mãos da Prefeitura de Cuiabá.

Na semana passada, inclusive, a Sinfra emitiu uma nota e alegou que pode retirar os recursos de Cuiabá e transferir para outros municípios da baixada cuiabana, caso o chefe do Executivo Municipal não dê a autorização dentro de 10 dias, que por sinal se encerra na sexta-feira (9). 

Para Emanuel, isso é uma falta de respeito com Cuiabá. “Isso é até um desrespeito com Cuiabá. Eu acho que Cuiabá é capital do estado, a maior e mais importante cidade, e os bairros precisam desse rescursos. O que existe e apenas uma cautela, um zelo do prefeito com o município. Todos investimentos são recebidos com braços abertos”, disse o emedebista.

O prefeito acredita que diante dos interlocutores envolvidos, irá se chegar a um consenso e as obras serão realizadas. “São vários agentes importantes que vão entrar e vamos chegar a um denominador comum”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet