Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
05:21:10
informe o texto

Notícias / Política

07/12/2022 às 17:00

Vereador protocola mandado de segurança para obter informações da SMS de Cuiabá

A medida adotada acontece após a negativa da secretária da pasta, Suellen Alliend, que comunicou que por se tratar de diversos documentos, precisaria de uma dilação do prazo

Leiagora

Vereador protocola mandado de segurança para obter informações da SMS de Cuiabá

Foto: Assessoria

O vereador Demilson Nogueira protocolou, nesta quarta-feira (7), um Mandado de Segurança para obter informações da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá sobre as atividades do Executivo. A medida adotada acontece após a negativa da secretária da pasta, Suellen Alliend, que comunicou que por se tratar de diversos documentos, precisaria de uma dilação do prazo.

O vereador relata que desde setembro vem solicitando informações dos convênios celebrados pelo Ministério da Saúde, Fundo Nacional de Saúde e o município de Cuiabá pertinente a Emendas Parlamentares, representadas pelas portarias n° 3.053 de 22/11/2019, n° 3.246 de 09/12/2019, n° 717 de 06/04/2020 de autoria dos Deputados Federais e Ex-Senadores. 

Nos requerimentos, também são solicitadas cópias de empenho, liquidação e pagamentos, extratos com saldos em contas correntes e prestação de contas que já tenha corridos os respectivos pagamentos. 

“A secretária respondeu a nossa solicitação dizendo que precisaria de mais 15 dias para nos fornecer as documentações, e o prazo lhe foi concedido, no entanto mesmo após o período não houve a entrega, de forma que ficamos sem a reposta de quando iríamos receber a entrega dos documentos”, disse o vereador.

Para o parlamentar, a secretária estaria se esquivando de prestar informações. “Ela alega que se trata de uma questão de alta complexidade e que teria que interromper as atividades do setor para o levantamento das informações, mais em nenhum momento ela nos dá um prazo para apresentação do conteúdo. Além disso, não comparece as nossas convocações e não respeita o trabalho desta casa”, afirmou.

O Mandado de Segurança protocolado pede que a secretária cumpra as determinações legais assegurando o direito de acesso às informações, no prazo legal de 10 dias, fixando multa para caso de descumprimento.

O pedido será apreciado pelo juízo da 5ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet