Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
04:07:36
informe o texto

Notícias / Judiciário

07/12/2022 às 17:00

Feriado do Dia da Justiça é transferido para esta sexta nas unidades do MPF/MT

A mudança se deve a publicação da Portaria Presi 950/2022 do Tribunal Regional Federal da 1ª Região

Leiagora

Feriado do Dia da Justiça é transferido para esta sexta nas unidades do MPF/MT

Foto: Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso transferiu o feriado forense do Dia da Justiça de quinta (8) para sexta-feira (9). A data foi transferida em virtude da Portaria Presi 950/2022, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). Assim, as unidades do MPF em Mato Grosso terão atendimento ao público externo normalmente na quinta e atendimento por meio do plantão no dia 9 de dezembro.
 
Declarada feriado pelo Decreto-lei nº 8.292, de 5 de dezembro de 1945, a data consta como feriado regimental no calendário anual de feriados da Procuradoria da República em Mato Grosso. No dia 8, o expediente segue normalmente, com atendimento ao público das 11h às 16h.
 
Caso necessário, os cidadãos deverão utilizar os meios eletrônicos para acessar os serviços do MPF, como protocolo de documentos, consultas a andamentos de processos ou envio de representações (denúncias).
 
As informações estão disponíveis no endereço www.mpf.mp.br/mpfservicos e podem ser acessadas pelo celular, por meio do aplicativo MPF Serviços, disponível nas principais plataformas digitais.
 
A data homenageia o Poder Judiciário e todos os profissionais que atuam nas funções jurisdicionais. A Lei nº 1.408, de 9 de agosto de 1951, determinou que, no dia, não haverá expediente em foros e ofícios judiciais.
 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet