Cuiabá, sábado, 27/04/2024
13:57:47
informe o texto

Notícias / Eleições

12/12/2022 às 15:45

Lula e Alckmin são diplomados no TSE

Cerca de 400 pessoas participaram do evento

Leiagora

Lula e Alckmin são diplomados no TSE

Foto: Ueslei Marcelino/ Reuters

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou a cerimônia de diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin. O evento começou às 14h25 e foi realizado no plenário do TSE, em Brasília.

Cerca de 400 convidados estavam presentes, entre eles, parlamentares, ministros de tribunais superiores e representantes de governos estrangeiros. Os ex-presidentes José Sarney e Dilma Rousseff também participaram da cerimônia.

Do lado de fora, forte esquema de segurança foi montado para proteger a sede da Corte.

No evento, Lula fez um discurso reforçando que pretende trabalhar pelos mais pobres, para reduzir a desigualdade, ainda relembrou ser o único eleito três vezes para comandar o país. "É com o compromisso de construir um verdadeiro Estado democrático, garantir a normalidade institucional e lutar contra todas as formas de injustiça, que recebo pela terceira vez este diploma de presidente eleito do Brasil – em nome da liberdade, da dignidade e da felicidade do povo brasileiro", finalizou.

Já Alexandre de Moraes falou sobre o processo eleitoral, comentou sobre o comabte às fake news e prometeu responsabilizar os que promovem "discursos de ódio e de desinformação" proferidos por grupos organizados.

A diplomação oficializa o resultado das urnas e o fim do processo eleitoral. Além disso, os diplomas habilitam o presidente e o vice eleitos a tomarem posse no dia 1º de janeiro de 2023.

 
Com informações da Agência Brasil 

 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet