Cuiabá, domingo, 28/04/2024
18:43:28
informe o texto

Notícias / Política

16/12/2022 às 08:02

Mendes fala em harmonia com AL, mas manda recado: 'Não é só pensar no voto'

Para o governador reeleito, são naturais os debates, questionamentos, mas entende que ele e sua equipe atuam com firmeza nas decisões

Da Redação: Katiana Pereira / Da Reportagem Local: Jardel P. Arruda

Mendes fala em harmonia com AL, mas manda recado: 'Não é só pensar no voto'

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

Para o governador Mauro Mendes (União) a expectativa para o próximo mandato, cuja diplomação ocorreu na noite desta quinta-feira (15), é de uma relação de respeito e independência com a Assembleia Legislativa, mas também aproveita para fazer um alerta deixando claro que as votações não podem ser baseadas apenas pensando em voto. 

“Espero um relacionamento respeitoso com a Assembleia, que possa compreender os desafios que sempre irão existir. Fazer gestão é fazer o que é correto. Não é só pensar no voto, no processo eleitoral, você tem que olhar para o dia a dia e às vezes tomar medidas difíceis, que na maioria delas precisam passar pela aprovação do legislativo”, pontuou.

Mendes apontou ainda que, mesmo prevalecendo a independência entre os Poderes, suas mensagens têm sido acatadas pela Casa de Leis. “Fiquei feliz porque praticamente 100% dos projetos que para aqui (ALMT) enviamos foram aprovados. O que importa é o resultado positivo das ações”, disse.

Para o governador reeleito, é natural os debates, os questionamentos, mas garante que ele e sua equipe atuam com firmeza, muitas vezes, não podendo agradar a todos. “O governo é muito tranquilo para discutir, debater, mas é muito firme também. A gente tem muita clareza do que precisa ser feito e faz. Não temos medo de tomar decisões que desagradam um ou outro. Democracia é a vontade da maioria, não a de um outro”,pontou.

Nesta linha, Mendes entende que o desgaste, muitas vezes, faz parte do processo político, que envolve muitos interesses. “É natural que em algumas medidas, algumas pessoas que estão olhando somente para o seu objetivo critiquem. Quem está no serviço público, seja no executivo, na Assembleia, o interesse deve ser coletivo”, afirmou. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet