Cuiabá, domingo, 28/04/2024
01:57:46
informe o texto

Notícias / Política

28/12/2022 às 18:44

Sem muitas surpresas, Mauro anuncia 13 nomes que irão compor as Secretarias de Governo

Gilberto Figueiredo, que havia deixado a pasta da saúde para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, volta para a Secretaria de Saúde

Paulo Henrique Fanaia

Sem muitas surpresas, Mauro anuncia 13 nomes que irão compor as Secretarias de Governo

Foto: Assessoria

O governador Mauro Mendes (União) anunciou, no fim da tarde desta quarta-feira (28), 13 nomes que irão comandar as Secretarias de Estado na nova gestão que começa a partir de 2023. Sem mudar muito o staff, nomes que já compunham a base do governador continuam nas secretarias e outros que haviam saído para disputar cargos eletivos voltam para continuar na chefia.
 
O principal é o nome de Mauro Carvalho, que havia deixado a Casa Civil para se dedicar à campanha como primeiro suplente do senador eleito Wellington Fagundes (PL). Mesmo eleito, Carvalho retorna à Casa Civil, e com isso, Rogério Gallo, que estava em seu lugar, retorna para a Secretaria de Fazenda. Gilberto Figueiredo que havia deixado a pasta da saúde para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, volta para a Secretaria de Saúde, o que já era esperado, haja vista que não conseguiu se eleger deputado estadual.
 
Teté Bezerra, Jeferson Neves, Alan Porto, Mauren Lazzaretti, Laice Souza, Marcelo de Oliveira continuam ocupando as secretarias de Agricultura Familiar; Cultura, Esporte e Lazer; Educação; Meio Ambiente; Comunicação; Infraestrutura e Logística respectivamente.
 
Jordan Espíndola assume como Chefe de Gabinete do Governo; César Miranda no Desenvolvimento Econômico; Basílio Bezerra na pasta de Planejamento e Gestão; e Francisco Lopes na Procuradoria Geral do Estado.
 
Mauro também informou que os secretários Emerson Hayashida (Controladoria Geral do Estado), Alexandre Bustamante (Segurança Pública), Rosamaria Carvalho (Assistência Social e Cidadania) e Maurício Munhoz (Ciência, Tecnologia e Inovação), deixarão as pastas para se dedicarem a projetos pessoais ou outros desafios profissionais. Os nomes dos ocupantes dessas pastas serão anunciados até o dia 31 de dezembro.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet