Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
01:49:35
informe o texto

Notícias / Política

01/01/2023 às 17:12

Vereador diz que fará oposição à intervenção e decisão de Perri foi política

Adevair Cabral, que é lider do prefeito e tem vários afilhados políticos na saúde, criticou a decisão do Judiciário de Mato Grosso

Gabriella Arantes

Vereador diz que fará oposição à intervenção e decisão de Perri foi política

Foto: Gabriella Arantes / Leiagora

O vereador e primeiro-secretário da Câmara Municipal, Adevair Cabral (PTB), acredita que a intervenção na saúde de Cuiabá é política e não técnica. Ele disse ainda que vai acompanhar de perto a situação quando retornar do recesso parlamentar, que se encerra em 31 de janeiro, quando já terá um mês desde o início da intervenção.  

“Quero saber o que realmente foi feito na saúde e vou pessoalmente onde tem os problemas. Agora eu vou ser oposição dessa intervenção e vou mostrar para a sociedade o que realmente está sendo feito”, afirmou o vereador, que também é líder do prefeito e tem vários afilhados políticos na pasta da Saúde. 

A Secretaria Municipal de Saúde está sob o comando do governo do Estado desde quarta-feira (28), quando o desembargador Orlando Perri, decretou intervenção estadual diante do caos no setor, que vem sendo alvo de diversos escândalos ao longo dos últimos anos. Alvo de diversas operações, troca de secretários e ainda denúncias de medicamentos vencidos, falta de profissionais,, falta de equipamentos e insumos, além de salários atrasados e fornecedores que estão sem receber. 

O interventor Hugo Martins já iniciou as mudanças no comando do setor na capital e anunciou diversas demissões, inclusive, de alguns indicados de vereadores que ocupavam cargo na Saúde de Cuiabá. Além disso, ele já deu início também a formação da equipe que irá auxiliá-lo na condução deste processo, que irá se encerrar em 23 de junho.  
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Atenção Perri..Tem uma lista de vereadores 03/01/2023 às 00:00

    Tem a lista de vereadores que mamam na secretaria de saúde e HMC e São Benedito .Tem secretário de governo com seus laranjas com empresa prestadora de serviços diversos. tem carro da empresa cuiabana a disposição da primeira dama com motorista...Tem tudo um pouco...Só cabe a Deccor, Defaz e uns promotores sacos rochos correr atrás. Tem tudo um pouco....

  • Saúde 02/01/2023 às 00:00

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo. Obrigado.

  • Sms 02/01/2023 às 00:00

    É contra que é o vereador que tem mais cargo na sms e nas unidades de saúde. Usa a saúde como curral eleitoral. Até quem passou no seletivo e não era indicação dele não era chamado. Todos os coordenadores da básica são indicações dele, e só gente incompetente.

  • Julia 02/01/2023 às 00:00

    Esse aí é oq mais manda e desmanda na SMS. TODOS SABEM! Ao lado de mario madaf, marcream, chico 2000, lili pinheiro, Marcus brito...e por ai vai. Inclusive o limpa inicial que teve, a maioria eram cabides dele!! Faltam mtossssss ainda para cair e sair fora do covil! Agora vem com essa de fiscalizar oque nunca fiscalizou! A casa caiu Sr Vereador, pra vc e sua corja! Passar bens! A saúde merece respeito, os profissionais da saúde merecem respeito, a população merecem profissionais qualificados assumindo o cargo e não os péssimo aue vcs indicam em troca de favores!!! Já vão tarde!

 
Sitevip Internet