Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
09:34:51
informe o texto

Notícias / Política

02/01/2023 às 14:11

Relatório de obras de concessionária deve ser entregue à Câmara no início de fevereiro

O pedido de relatório foi feito pelo presidente da CPI da Águas, o vereador Marcrean Santos que defende uma intervenção na concessionária

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Gabriella Arantes

Relatório de obras de concessionária deve ser entregue à Câmara no início de fevereiro

Foto: Gabriella Arantes / Leiagora

A Secretaria Municipal de Obras Públicas de Cuiabá deve entregar o relatório das obras feitas pela Águas Cuiabá até o início de fevereiro, a informação foi confirmada pelo vice-prefeito e secretário de obras, José Roberto Stopa (PV). De acordo com Stopa, o relatório está em construção aproveitando o período chuvoso que acontece entre os meses de dezembro e janeiro, o que irá possibilitar uma análise mais aprofundada das obras feitas pela concessionária e averiguar as multas impostas contra ela, o que pode resultar em um pedido de intervenção na empresa.
 
“Esse relatório só é possível ser realizado com exatidão, com trabalho técnico adequado, num período chuvoso. Porque, o que acontece na questão da Águas Cuiabá é a qualidade, como é tampado os buracos feitos pra fazer reparos, pra fazer rede, e isso só é exposto no período chuvoso. A Câmara está entrando em recesso, assim que voltar nós vamos apresentar à Câmara todo o nosso levantamento, quantitativo de multas. Então nós estamos tomando providências e no retorno do legislativo vamos apresentar ao vereador Marcrean que é presidente da CPI”, disse Stopa na manhã deste domingo (1º) durante cerimônia de posse da presidência da Câmara de Vereadores de Cuiabá.
 
O pedido de relatório foi feito pelo vereador e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas Cuiabá, Marcrean Santos (PP). Mesmo que a CPI tenha sido arquivada no início de dezembro devido a extinção do prazo regimental, Marcrean insiste que a comissão está em andamento e com a possibilidade de pedir prorrogação de prazo por mais 90 dias.
 
Stopa e Marcrean insistem que a responsabilidade das obras não é da Prefeitura de Cuiabá, mas sim da concessionária. Para os dois, a administração municipal está pagando um preço que não é deles, mesmo que a prefeitura tenha a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) que tem a função principal fiscalizar as obras na Capital, mas deixou que os problemas com a concessionária resultassem em reclamações e pedidos de intervenção.
 
“Esses buracos da Águas Cuiabá não é função da Prefeitura. A concessão é muito clara, a função é da Águas e nós estamos pagando uma conta que não é nossa. Se você olhar por Cuiabá, esses recortes são todos da Águas Cuiabá. A Prefeitura não pode pegar recurso da Fonte 100 e botar numa função que não é dela”, disse Stopa.
 
Marcrean Santos defende que haja uma intervenção na Águas Cuiabá, o que ele diz que tudo será verificado com a chegada do relatório feito pela secretaria de obras.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet