Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
02:47:04
informe o texto

Notícias / Política

25/01/2023 às 16:38

Nininho admite ruídos entre Fávaro e Mauro, mas fala em colocar MT em 1º lugar

Deputado do PSD confirma que relação do ministro e do governador foi afetada pela eleição

Jardel P. Arruda

Nininho admite ruídos entre Fávaro e Mauro, mas fala em colocar MT em 1º lugar

Foto: ALMT

O deputado Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho, confirma que a relação entre o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), e o governador Mauro Mendes (União) está afetada desde o processo eleitoral de 2022, quando ambos ficaram em palanques opostos.

“Não deixa de ter ficado alguns ruídos com relação ao passado recente em função do candidato ao Senado de Neri Geller. Eu conheço a história, eu sei, e até por isso prefiro não comentar. Mas eu sei o que se passou. Passado é passado, temos que tocar em frente, Mato Grosso está em primeiro lugar”, disse Nininho, nesta quarta-feira (25).

Em 2022, para manter apoio a candidatura ao Senado de Neri Geller (PP), Carlos Fávaro apoiou a candidatura ao governo de Márcia Pinheiro (PV), primeira-dama de Cuiabá, esposa de Emanuel Pinheiro (MDB), maior desafeto político do governador Mauro Mendes.

Além disso, Fávaro coordenou a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) junto ao agronegócio, enquanto Mauro Mendes abraçou a candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro (PL). 

Essa disposição em palanques opostos acabou com uma aliança política que existia desde 2018, quando Fávaro e Mauro foram aliados na disputa eleitoral. Além disso, o PSD se manteve na base de sustentação da gestão maurista entre 2019 e 2022, tendo, inclusive, representatividade no primeiro escalão do governo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet