Cuiabá, domingo, 28/04/2024
10:01:43
informe o texto

Notícias / Política

14/02/2023 às 17:05

Amália promete em plenário honrar eleitores e fazer oposição “pontual, intensa e fiel à constituição”

As dificuldades, segundo ela, se transformaram, com o apoio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, na Lei 14.126/21, batizada de “Lei Amália Barros”

Leiagora

Amália promete em plenário honrar eleitores e fazer oposição “pontual, intensa e fiel à constituição”

Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

A deputada federal Amália Barros (PL-MT) realizou nesta terça-feira, 14, seu primeiro discurso no plenário da Câmara dos Deputados. A parlamentar iniciou a fala contando sobre a perda do olho esquerdo, consequência de uma toxoplasmose, bem como de um dos seus rins – que não havia se desenvolvido por inteiro.
 
“Depois de tantas perdas, posso dizer que achei meu propósito, o que realmente dá sentido à minha vida: criei um Instituto e faço campanhas para doação de próteses a outras pessoas monoculares.”, introduziu.
 
As dificuldades, segundo ela, se transformaram, com o apoio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, na Lei 14.126/21, batizada de “Lei Amália Barros”, que garante à pessoa com visão monocular os mesmos direitos e benefícios previstos, na lei, para a pessoa com deficiência.
 
Amália também foi enfática ao prometer honrar a vontade de grande parte dos mato-grossenses, um estado essencialmente Bolsonarista, qual seja, de se opor ao governo Lula. “Representarei também, pelo Estado que tanto amo, o desejo desse povo pelo fim da corrupção. E isso se materializará no combate incansável a qualquer autoridade ilegítima, transgressora e essencialmente corrupta”, reiterou.
 
Amália Barros dedicou o final da fala a prestar uma homenagem à Ex-Primeira-Dama. “Se estou onde estou, e consegui chegar até aqui, devo muito à Michelle, que sempre atuou pelas pessoas com deficiência, pelos raros, autistas e por esse país como poucos”, pontuou.
 
E ao encerrar, o fez de forma simples, sem antes convocar a população mato-grossense a construir um mandato participativo.
 
"Quero dizer que vou representar todos os mato-grossenses, porque eles esperam que a minha voz e ações os tragam para esta Câmara dos Deputados, em apoio às causas humanitárias, às pessoas com deficiência, ao desenvolvimento da nação [...] Trabalharei pelos 70 mil eleitores que acreditaram em meu potencial. Vou honrar o seu voto, honrar Mato Grosso, lutando por um país mais justo, um Mato Grosso mais forte, e um povo mais valorizado. Contem comigo", finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet