Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
11:17:04
informe o texto

Notícias / Judiciário

22/02/2023 às 07:25

Juiz mantém prisão de um dos suspeitos de matar assessor de deputado

Quanto ao segundo suspeito, preso em Lucas do Rio Verde, o caso foi designado para a Comarca de Nova Mutum e deverá ser apreciado por outro magistrado

Eduarda Fernandes

Juiz mantém prisão de um dos suspeitos de matar assessor de deputado

Foto: Reprodução

O juiz Ricardo Frazon Menegucci homologou a prisão preventiva de Murilo Henrique Araújo de Souza, 18 anos, suspeito de participar do assassinato do assessor parlamentar Wanderley Leandro Nascimento Costa, 36, foi preso no final da noite desta segunda-feira (20), na região do Cinturão Verde, em Cuiabá. A decisão foi proferida nessa terça-feira (21), durante audiência de custódia.

Murilo foi detido em Terra Nova do Norte e confessou o crime. Ele estava em posse de objetos de propriedade da vítima, tais como cartão de banco e notebook.

Na audiência de custódia, o Ministério Público se manifestou pela manutenção da prisão, enquanto a defesa do suspeito pleiteou a revogação. "Não vislumbro qualquer irregularidade na prisão em flagrante, razão pela qual a homologo", decidiu o juiz.

O magistradou viu risco em mantê-lo em liberdade, pois além de ocultar o cadáver da vítima, Murilo fugiu da cidade onde o crime ocorreu e foi preso em município que fica na rota Mato Grosso-Pará, motivo pelo qual entende-se que, caso seja colocado em liberdade, "certamente fugirá, como fez inicialmente", acrescentou.


Wanderley estava desaparecido desde a noite de quinta (16), quando saiu de casa sem falar para onde iria. Ele trabalhava no gabinete do deputado estadual Wilson Santos, que chegou fazer um apelo nas redes sociais para que ajudassem os familiares a localizar o assessor. 

Um boletim de ocorrência foi registrado e logo a polícia iniciou o trabalho de rastreamento do veículo, que foi visto passando pelo pedágio rumo a Sinop, apenas com uma pessoa no veículo. Na sequência, o suspeito passou a ser monitorado e foi detido em um comércio na cidade de Terra Nova do Norte. 

Um vídeo foi registrado do momento da prisão de Murilo. A motivação do crime ainda não foi informada.

Segundo suspeito

Já em relação a Richard Estaques Aguiar Silva Conceição, o segundo suspeito de ter participado do assassinato, o juiz de Direito Plantonista de Lucas do Rio Verde, Glauber Lingiardi Strachicini, declinou da competência de julgar o auto de prisão em flagrante delito, pois a prisão em flagrante ocorreu na cidade de Nova Mutum.

“Sendo assim, compete ao juiz do local em que ocorreu a prisão a realização da audiência de custódia e a análise das providências elencadas no art. 310 do CPP. Ante o exposto, declino competência e determino a remessa imediata deste auto de prisão em flagrante ao juízo plantonista da Comarca de Nova Mutum – MT, na forma da Recomendação 02/2021 da CGJ. 

Leia também - Segundo suspeito de matar assessor de deputado é preso em Nova Mutum

Richard também foi preso na segunda (20). A PM chegou até ele através de uma denúncia de que ele estaria indo para Cuiabá em um veículo Wolkswagen Gol, de cor cinza. A equipe do oficial de área, inclusive, recebeu até mesmo a placa do carro em que o suspeito estaria.

Diante da informação, a equipe realizou diligencias e conseguiu abordar o veículo no Posto Bem Brasil 1, na Perimetral das Samambaias. Richard estava no interior do veículo juntamente com uma menina e uma criança.

No momento da abordagem, os PMs foram informados que policiais civis de Lucas do Rio Verde já estariam atrás do suspeito. Com isso, a equipe policial realizou a condução do suspeito até a delegacia de Nova Mutum.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet