Cuiabá, sábado, 27/04/2024
23:17:55
informe o texto

Notícias / Política

23/02/2023 às 12:21

Demilson reúne 9 assinaturas e aguarda instalação da CPI do rombo na Saúde

Comissão vai investigar contrato alvo de operação, pagamentos e dívidas milionárias

Jardel P. Arruda

Demilson reúne 9 assinaturas e aguarda instalação da CPI do rombo na Saúde

Foto: Prefeitura de Cuiabá/ Luiz Alves

O vereador Demilson Nogueira (PP) conseguiu as 9 assinaturas necessárias para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar contratos e pagamentos feitos pela Secretaria de Saúde de Cuiabá e pela Empresa Cuiabana de Saúde. 

A busca pelo apoio começou após ser deflagrada a Operação Smartdog, na manhã desta quinta-feira (23), pela  Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), com objetivo de apurar o procedimento de inexigibilidade de licitação e o contrato celebrado entre o órgão da saúde municipal e a empresa Pet Imune, com valor estimado em mais de R$ 32 milhões.

Assinam o pedido de instalação de CPI o próprio Demilson Nogueira e sargento Joelson (PSB), Eduardo Magalhães (Republicanos), Maysa Leão (Republicanos), Michelly Alencar (Republicanos), Dilemário Alencar (Podemos), Edna Sampaio (PT), Felipe Correa (Cidadania) e Luis Fernando (Republicanos).

“Nós precisamos investigar esses pagamentos absurdos realizados na Secretaria de Saúde e na Empresa Cuiabana. Meio que perderam a noção de tudo. Só para você ter uma ideia, a Empresa Cuiabana hoje deve para a Águas Cuiabá mais de 1,4 milhão. Deve de impostos a Receita Federal mais de 42 milhões declarados. Não declarados podem chegar a 72 milhões”, afirma Demilson, sobre o foco da CPI.

Essa comissão seria uma espécie de contraponto à CPI da Intervenção, a qual investiga os atos da administração estadual durante a intervenção na saúde municipal, por determinação da Justiça. A CPI, inclusive, deve utilizar os dados do relatório da intervenção como ponto de partida para novas investigações.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet