Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
03:26:57
informe o texto

Notícias / Política

03/03/2023 às 10:56

Lula reúne lideranças federais, estaduais em Rondonópolis para entrega de residencial

Governador, prefeito, senador e deputados recebem o presidente em MT

Jardel P. Arruda

Lula reúne lideranças federais, estaduais em Rondonópolis para entrega de residencial

Foto: Gabriella Arantes / Leiagora

Uma comitiva de lideranças federais e estaduais recebem o presidente Lula (PT) na primeira visita oficial a Mato Grosso no atual mandato, nesta sexta-feira (3), em Rondonópolis, onde realiza a entrega do residencial Célia Bezerra, cujas obras foram iniciadas em 2013, pelo programa Minha Casa Minha Vida. 

Oficialmente, a comitiva presidencial é composta pelos ministros Carlos Fávaro, de Agricultura e Pecuária, Jader Barbalho Filho, de Cidades, e da presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros.

Contudo, assessores da Prefeitura de Rondonópolis confirmam também a presença do ministro da Justiça, Flávio Dino, da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias e do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.

Em nível local, está confirmada a participação do governador Mauro Mendes (União), do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), e do prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB). 

Também estão presentes o senador Wellington Fagundes (PL), um dos autores do convite a Lula para visitar Rondonópolis, o senador Jayme Campos (União), a senadora Margareth Busetti (PSD) e os deputados federais Emanuel Pinheiro Neto (MDB) e Juarez Costa (MDB). 

O secretário Neri Geller (PP), do Ministério da Agricultura, a ex-deputada federal Rosa Neide, os deputados estaduais Valdir Barranco (PT) e Lúdio Cabral (PT), além de várias lideranças locais também estão presentes.

População

O retorno de Lula a Rondonópolis levou uma aglomeração de pessoas ao evento. Ainda não há estimativa oficial do número de participantes, mas o local registra a presença de milhares de apoiadores do atual presidente.

A recepção positiva contrasta com o resultado negativo do petista nas eleições de 2022, visto que Lula ficou atrás de Bolsonaro no segundo turno em Mato Grosso 59,56% contra 34,47%.

Ainda assim, um pequeno grupo de manifestantes contrários ao atual presidente, faz um protesto na cidade.

O Residencial

A 1.440 unidades do Residencial Célia Bezerra tiveram construção iniciada em 2013, através do programa Minha Casa Minha Vida. Elas faziam parte das 186 mil casas populares da faixa 1 MCMV atrasadas devido à descontinuidade do programa em 2019.

As unidades entregues compõem a etapa 1, 2, 3, 8 e 9 da residêncial. As estampas 4, 5, 6, e 7, paralisadas desde junho de 2017, estão em processo de retomada, com as tratativas sendo realizadas pelo Banco do Brasil com o intuito de contratar nova construtora. A conclusão destas etapas poderá beneficiar mais 1.152 famílias de Rondonópolis.

Nessa quinta (2), deputado federal Abílio Junior (PL) publicou um vídeo no Instagram em que mostra residencial en coberto por lama e água. “Olha a situação de drenagem dessa obra. Olha o jeito que a obra está. Olha a dignidade. Olha a circunstância. Veja se isso é dignidade. Olha a água entrando no meio dos prédios. Toda essa lama. Esse é o dia a dia das pessoas que vão morar aqui”, criticou.
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet