Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:48:08
informe o texto

Notícias / Política

04/03/2023 às 10:02

Lula levanta bandeira branca e diz que não fará objeção a Mendes por conta de eleição

O presidente chegou a falar olhando diretamente para o governador, apoiador de Bolsonaro em 2022, de que não está propondo casamento, mas sim governador em conjunto

Da Redação - Kamila Arruda / De Rondonópolis - Paulo Henrique Fanaia e Gabriela Arantes

Lula levanta bandeira branca e diz que não fará objeção a Mendes por conta de eleição

Foto: Leiagora

Ao lado do governador Mauro Mendes (União), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) levantou a bandeira branca e garantiu que não irá olhar no retrovisor, no que diz respeito a apoio político no pleito do ano passado. O chefe do Executivo estadual foi defensor e fez campanha declarada à reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), além de não ter aliviado nas críticas ao petista durante a campanha eleitoral.

Lula, contudo, garante que isso não irá afetar a sua relação com Mendes. “A disputa eleitoral terminou exatamente no dia 28 de outubro, e eu queria que vocês soubessem que quando eu venho a um estado eu não quero saber se o governador foi contra a mim ou a favor, não quero saber de que partido ele é, eu quero saber que ele está eleito e eu tenho que trabalha junto com ele para governar para o povo da cidade”, disse.

Ele lembra que, assim que assumiu o comando do Palácio do Planato em 1º de janeiro deste ano, convocou uma reunião com os 27 governadores, a fim de deixar essa situação clara. “Eu disse a eles, eu agora não estou preocupado em que partido ganharam as eleições, estou preocupado em trabalhar junto com vocês para que a vida desse povo melhore, que voltem a trabalhar, que possamos acabar com a fome desse país”, continuou.

Nesse sentido, Lula garante que vai abril diálogo com todos os gestores, independente de ideologia e bandeira partidária. “Vou conversar com cada governador, cada prefeito, vou conversar com pessoas que gostam de mim e não gostam de mim. Eu não estou propondo casamento pra ninguém, estou propondo governar. Quando a gente ganha uma eleição, a gente tem que cuidar do povo”, finalizou, olhando nos olhos de Mauro Mendes. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet