Cuiabá, domingo, 28/04/2024
18:14:14
informe o texto

Notícias / Polícia

04/03/2023 às 09:17

Integrante de quadrilha do ‘golpe do cartão roubado’ é presa

Ela, no entanto, pode ter sido utilizada como isca pelos mentores do crime

Jardel P. Arruda

Integrante de quadrilha do ‘golpe do cartão roubado’ é presa

Foto: IDWALL

Uma mulher suspeita de integrar uma quadrilha especializada em aplicar o “golpe do cartão roubado” foi presa pela Polícia Militar, nesta sexta-feira (3), em Jaciara. ela seria responsável por realizar a receptação do produto adquirido por meio de estelionato em lojas de eletrodoméstico.

Leia também - Criminoso mata ex-mulher na frente dos filhos com facadas no pescoço

O “golpe do cartão roubado” funciona da seguinte forma: Um criminoso utiliza um cartão roubado para realizar uma compra online e retira o produto na loja física; depois, no entanto, o dono do cartão vai prestar queixa da compra e o pagamento feito a loja é estornado.

Neste caso, um funcionário das Lojas Gazin de Jaciara acionou a Polícia Militar após ser feita uma compra online na unidade com um cartão roubado utilizado para o mesmo golpe em outra loja da rede. Quando um homem apareceu para retirar o produto, ele foi confrontado pelos policiais.

O homem, no entanto, disse que o produto não era dele e só estava fazendo um favor para um amigo de infancia. Ele se comprometeu em cooperar de todas as formas com a polícia e ligou para o “amigo” que deu as coordenadas para ele fazer a entrega à suspeita, em Rondonópolis.

Ela estava em um salão de beleza e quando foi detida também disso não saber que o material era fruto de um golpe. Ela alegou não saber dos crimes e contou ter ido até uma loja para retirar um produto no dia anterior, a pedido de uma amiga com quem divide casa, mas está em viagem.

A suspeita foi encaminhada para Delegacia e o crime está sendo investigado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet