Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
00:13:56
informe o texto

Notícias / Política

08/03/2023 às 11:45

Mauro chama Emanuel de ‘papudo’ e diz que nível de quebradeira da prefeitura é ‘gigante’

O governador ainda desafiou Emanuel a realizar a obra do VLT caso tenha dinheiro

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Mauro chama Emanuel de ‘papudo’ e diz que nível de quebradeira da prefeitura é ‘gigante’

Foto: Imagem ilustrativa

A briga entre o governador Mauro Mendes (União) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), não tem fim, ainda mais quando o assunto é o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O emedebista insiste em trazer o assunto VLT à tona, ainda mais depois que esteve com o presidente Lula na semana passada. O chefe do Executivo estadual, por sua vez, rebateu o gestor e alegou que o assunto trata-se de “conversa do passado”. 

“Se o prefeito tiver o dinheiro para fazer o VLT, que faça. Já que ele é tão papudo. Agora, não tem dinheiro para pagar fornecedores. O nível de quebradeira da prefeitura é gigante. Isso é conversa do passado, vamos achar uma conversa nova”, rebateu Mendes ao ser questionado sobre a reunião de Emanuel com Lula, que teria tratado do VLT. 

O governo, inclusive, já iniciou as obras do BRT em Várzea Grande, cuja prefeitura autorizou. No entanto, em Cuiabá, a situação está empacada. O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) alegou que foram encontradas falhas no projeto e solicitou adequações. Ele teria comunicado ao TCE e Judiciário de Mato Grosso. 

Mauro estimava que a obra do BRT fosse concluída em 2 anos, sendo inaugurada em 2025, mas pode ser que tenha contratempos, caso a prefeitura insista em barrar o modal. Emanuel chegou a ir à justiça e ao TCU para impedir a troca, mas foi derrotado judicialmente.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet