Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
19:25:49
informe o texto

Notícias / Política

08/03/2023 às 16:57

Magistrado chama a atenção para 'insensibilidade moral' de investigados na Operação Hypnos

Para o magistrado, o recurso desviado poderia ter sido empregado para combater a covid-19

Kamila Arruda

Magistrado chama a atenção para 'insensibilidade moral' de investigados na Operação Hypnos

Foto: PJC-MT

Em decisão que culminou na segunda fase da Operação Hypnos, o juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, chamou a atenção para a “insensibilidade moral” dos 10 investigados. Isso porque, foram desviados mais de R$ 3 milhões dos cofres da Secretaria de Saúde, através da Empresa Cuiabana, no auge da pandemia da covid-19.

Para o magistrado, esse recurso poderia ter sido empregado para reforçar o combate à doença, uma vez que o setor estava sobrecarregado, com dificuldades de atender a toda população cuiabana, no que tange a leitos e medicamentos.

“Diante do contexto caótico vivenciado pela humanidade, sendo certo, também, que a quantia subtraída poderia ter sido empregada no enfrentamento ao coronavírus, salvando algumas vidas que foram interrompidas por falta de leitos de UTI’S ou medicação necessária, motivo pelo qual salta aos olhos a insensibilidade moral dos representados”, disse em trecho da decisão que culminou na prisão preventiva do ex-diretor da Empresa Cuiabana de Saúde, Eduardo Pereira Vasconcelos, como o empresário Maurício Miranda, administrador da Remocenter.

O desvio de recurso público teria ocorrido por meio da empresa Remocenter, que foi contratada pelo município de forma direta para fornecimento de determinados medicamentos, que nunca foram entregues.

No total, foram desviados R$ 3,2 milhões da Empresa Cuiabana de Saúde. A organização criminosa foi desbaratada por meio da primeira fase da Operação Hypnos, deflagrada no início do mês passado.

Prova disso é que, o Ministério Público Estadual já denunciou as 12 pessoas investigadas por crimes como peculato, lavagem de capitais, falsidade ideológica, associação criminosa, contratação direta indevida e ocultação de documento público.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet