Cuiabá, domingo, 28/04/2024
08:55:24
informe o texto

Notícias / Política

09/03/2023 às 16:54

Assis critica ministro de Lula por defender descriminalização das drogas: 'Política do fim do mundo'

O parlamentar alegou que sua experiência de 28 anos como policial militar mostram que tornar as drogas legais não trazem benefício à sociedade

Leiagora

Assis critica ministro de Lula por defender descriminalização das drogas: 'Política do fim do mundo'

Foto: Assessoria

O deputado federal Coronel Assis (União-MT) contestou a declaração do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, que defende a descriminalização das drogas como forma de diminuir “a pressão sobre o sistema carcerário brasileiro”. Em discurso na sessão realizada na Câmara Federal nesta quinta-feira (9), Assis repudiou a declaração e negou, a partir da sua experiência de 28 anos como policial militar, que tornar as drogas legais possam trazer algum benefício à sociedade.

“Isso é inacreditável, parece que estamos vivendo a política do fim do mundo. Porque a partir do momento que nós descriminalizarmos as drogas, para diminuirmos a população carcerária, nós na verdade estaremos encarcerando o cidadão de bem. Além de aumentarmos o número de furto, de roubo, homicídio e de todos os crimes que assolam a sociedade brasileira”, declarou o parlamentar.

Coronel Assis defendeu que os parlamentares têm o dever de trabalhar por políticas públicas para promover a prevenção e o combate às drogas e de políticas voltadas para o tratamento dos dependentes químicos.

“Trabalhei como policial militar por muito tempo na fronteira do Brasil com a Bolívia, e eu sei o mal que a droga promove dentro da sociedade e para as famílias brasileiras”, reforçou o deputado que atuou como oficial de operação do Grupo Especial de Fronteira da Polícia Militar de Mato Grosso (Gefron), entre 2007 e 2010 e depois como comandante do grupo entre 2015 e 2017.

A declaração do ministro Silvio Almeida aconteceu em entrevista para a BBC News Brasil, na qual ele disse ser favorável à descriminalização das drogas como forma de reduzir o número de presos no Brasil. Segundo dados mais recentes do Ministério da Justiça existem 837 mil pessoas encarceradas no país.
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet