Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
09:26:31
informe o texto

Notícias / Judiciário

09/03/2023 às 17:33

Prefeitura cita votos contrários e deve recorrer de decisão do TJ que decretou intervenção na saúde

Por meio de nota, o Executivo Municipal afirma que a Procuradoria Geral irá fazer a avaliação do caso

Kamila Arruda

Prefeitura cita votos contrários e deve recorrer de decisão do TJ que decretou intervenção na saúde

Foto: Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá deve recorrer da decisão do Órgãos Especial do Tribunal de Justiça, que decretou intervenção estadual na saúde municipal na tarde desta quinta-feira (9). Por meio de nota, o Executivo Municipal afirma que a Procuradoria Geral irá fazer a avaliação do caso.

Além disso, fizeram questão de ressaltar que, a medida não foi aprovada por decisão unanime. “A intervenção no âmbito da saúde pública não se trata de decisão unânime e, sim, por maioria e será cumprida atendendo a determinação judicial”, diz trecho da nota.

A intervenção foi decretada por nove votos a quatro. Com isso, o governo do Estado deve assumir o comando da Secretaria de Saúde de Cuiabá nos próximos dias. Porém, ele ainda precisa passar o decreto pelo crivo da Assembleia Legislativa. 

A assessoria do TJMT informou que o Estado deverá ser notificado por intimação e não deve precisar aguardar a publicação do acórdão para baixar novo decreto referente à intervenção. 

O Estado ainda não se manifestou sobre o assunto. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet