Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
04:08:35
informe o texto

Notícias / Política

10/03/2023 às 10:40

Câmara de Cuiabá aprova projeto de lei para incentivar startups na Capital

De autoria do vereador Marcus Brito Jr., o projeto de lei agora vai a segunda votação

Leiagora

Câmara de Cuiabá aprova projeto de lei para incentivar startups na Capital

Foto: Secom / Câmara de Cuiabá

A Câmara de Vereadores de Cuiabá aprovou na manhã dessa quinta-feira (9) um projeto de lei que que visa estimular e incentivar a criação e promoção de startups na Capital. De autoria do vereador Marcus Brito Jr. (PV), o projeto de lei foi aprovado em primeira votação com 20 votos e agora aguarda a confirmação em segunda votação.
 
Startups, pelo conceito adotado pela XP Investimentos, são modelos de negócio que possuem um crescimento acentuado e são bem-vistas no mercado, já que apresentam ideias inovadoras que têm impacto na sociedade. O site ideasnoar.com.br acrescenta que “uma estartup é uma empresa inovadora, que se baseia em tecnologia digital e visa resolver uma dor de mercado. Hoje, no Brasil, o universo das startups é crescente e muitas delas já atingiram centenas de milhões de reais em valor de mercado”.
 
Os vereadores aprovaram também, com 21 votos, em uma votação em bloco, em fase única, sete projetos de decreto legislativo para conceder a Comenda da Ordem do Mérito Voluntário a: Thales Tarcísio Querobim Souza Gabriel Souto de Castro Coutinho Célia Aparecida Leite Bruno Ângelo Ruzzarin Orlandin Carolina Aguiar Tabosa Raiany Katchuassa Ignatz de Andrade e Isabella de Souza Fortes.
 

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet