Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
05:42:17
informe o texto

Notícias / Política

14/03/2023 às 17:44

Maysa defende que a intervenção não é política e elogia escolha da interventora

A parlamentar ainda aproveitou para criticar o prefeito da Capital que nos últimos dias está ausente de Cuiabá para cuidar de assuntos políticos em Brasília

Leiagora

Maysa defende que a intervenção não é política e elogia escolha da interventora

Foto: Câmara de Cuiabá

A vereadora e relatora da CPI dos contratos da Saúde, Maysa Leão (Republicanos), comentou o trabalho a ser feito pela nova interventora da Saúde de Cuiabá, nomeada nesta terça-feira (14) pelo Governo do Estado, Danielle Carmona Bertucin. A vereadora defende que a intervenção não é algo político, mas uma situação que partiu de fatos materiais apresentados pelo Ministério Público Estadual.
 
“A intervenção não é política e não partiu da vontade de nenhum partido político, mas de fatos materiais irrefutáveis apresentados ao Ministério Público. Há 12 dias votamos a convocação do secretário de saúde do município para esclarecimentos e o pedido não foi aceito. Agora temos uma intervenção e não podemos atrapalhar este trabalho de gerir equipe e gerir uma saúde o mais rápido possível”, afirmou a vereadora.
 
Maysa também destacou que acredita que a interventora fará um trabalho excepcional que trará muitos resultados e respostas à população. “Ela é uma pessoa com muito conhecimento técnico, já falei com ela e me coloquei à disposição com a CPI dos Contratos, para que esteja a par do andamento da comissão e das informações que podem contribuir também para o diagnóstico da situação da saúde”, disse.
 
A intervenção da saúde de Cuiabá foi determinada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) na última quinta-feira (09), após pedido do Ministério Público do Estado, que apontou diversas irregularidades na gestão municipal da saúde, como falta de médicos e remédios. A interventora Danielle Carmona  foi escolhida pelo governador Mauro Mendes (União) para comandar os 90 dias de intervenção.
 
Carmona terá 10 dias para apresentar um diagnóstico contábil, financeiro e administrativo da Saúde de Cuiabá, e 15 dias para entregar o plano de intervenção, com as medidas a serem adotadas para a regularização dos serviços de saúde.
 
Para Maysa, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) deveria focar nos problemas da Capital e esquecer as maquinações políticas que tem feito em Brasília nos últimos dias.
 
“O prefeito deveria focar em Cuiabá e esquecer Brasília um pouco, porque isso não estaria acontecendo se as unidades de saúde estivessem atendendo os munícipes. A gente teve trocas sucessivas de secretários de saúde, prisões e afastamento, não há como dizer que a saúde de Cuiabá é modelo”, concluiu a republicana.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet