Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
07:41:18
informe o texto

Notícias / Política

15/03/2023 às 13:19

Wilson propõe que Estado assuma gestão do HMC em definitivo após período de intervenção

Deputado apresentou uma indicação ao governador Mauro Mendes (União) durante a sessão desta quarta-feira

Eduarda Fernandes

Wilson propõe que Estado assuma gestão do HMC em definitivo após período de intervenção

Foto: JL Siqueira / ALMT

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) entende que o melhor caminho para o Hospital Municipal de Cuiabá é passar de forma definitiva para a gestão estadual. Com esse intuito, ele apresentou, na sessão desta quarta-feira (15), uma indicação ao governador Mauro Mendes (União) para que o governo assuma o controle da unidade após encerrar o período de intervenção na Saúde da Capital.

“Aproximadamente 50% dos pacientes do estado que recorrem ao Pronto Socorro de Cuiabá são do interior. É um Pronto Socorro de portas abertas. Eu fui prefeito de Cuiabá, votarei a favor da intervenção e defendo a estadualização do HMC, que ele passe às mãos de quem tem mais condições orçamentárias para tocar esse grande hospital”.

Em outra oportunidade, também na tribuna durante a sessão, o parlamentar lembrou que já foi prefeito de Cuiabá e garante que o problema na saúde é estrutural. 

“A atenção básica não vem recebendo a atenção que precisa, por isso vem desaguando na urgência e emergência. Não é falta de dinheiro, o orçamento para a saúde de Cuiabá é R$ 1,527 bilhão”, enfatizou.

O estado assumirá a gestão da Saúde de Cuiabá, atendendo a um pedido do Ministério Público estadual que foi deferido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso em julgamento realizado na semana passada. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet