Cuiabá, sábado, 11/05/2024
13:32:18
informe o texto

Notícias / Política

15/03/2023 às 14:30

Após muita discussão, AL define que Comissão de Saúde acompanhará trabalhos da intervenção

O martelo foi batido durante sessão ordinária desta quarta-feira (15)

Kamila Arruda

Após muita discussão, AL define que Comissão de Saúde acompanhará trabalhos da intervenção

Foto: JL Siqueira / ALMT

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) ficará responsável por acompanhar os trabalhos do Governo do Estado frente à intervenção na Saúde de Cuiabá. O martelo foi batido durante sessão ordinária desta quarta-feira (15).

Na oportunidade, o presidente da Casa de Leis, deputado estadual Eduardo Botelho (União), colocou para apreciação do plenário três propostas, tendo em vista a discussão que estava se dando no Parlamento em torno da formação da Comissão de Acompanhamento.

A primeira sugestão foi no sentido de garantir que a Comissão de Saúde ficasse responsável pelo trabalho. A segunda, por sua vez, sugerida pelo deputado estadual Max Russi (PSB), foi de que os membros fossem indicados pela Comissão de Saúde, Comissão de Constituição e Justiça, Comissão de Orçamento, e ainda pela presidência do Legislativo.

Por fim, o deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) ainda sugeriu que a referida Comissão fosse formada através das indicações dos blocos, como já prevê o Regimento Interno da Casa de Leis.

Ao final, 14 parlamentares defenderam que a Comissão de Saúde fizesse esse acompanhamento, 6 apostaram na proposta colocada por Russi, e Elizeu foi o único que votou em sua sugestão.

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) se absteve da votação, e os deputados estaduais Faissal Calil (Cidadania) e Fabio Tardin (PSB) estavam ausentes do plenário no momento da votação.

A definição ocorreu após muita discussão entre os parlamentares devido ao posicionamento político dos membros da Assembleia Legislativa. Isso, porque diversos deputados questionavam a isenção de determinados parlamentares, que se posicionam a favor e contra o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

Trata-se de Juca do Guaraná (MDB) e Valdir Barranco (PT), que são aliados de primeira hora do chefe do Executivo municipal, e ainda os deputados Paulo Araújo (PP) e Janaina Riva (MDB), que fazem oposição ferrenha a atual administração da Capital.
 
Comissão de Saúde

 
A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa é formada pelos deputados estaduais Lúdio Cabral, Dr. Eugênio (União), Dr. João e Paulo Araújo (PP).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet