Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
06:28:04
informe o texto

Notícias / Política

15/03/2023 às 14:41

TCE-MT é notificado pelo TJMT sobre acompanhamento da intervenção na saúde de Cuiabá

O ofício foi recebido pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro José Carlos Novelli

Leiagora

TCE-MT é notificado pelo TJMT sobre acompanhamento da intervenção na saúde de Cuiabá

Foto: Assessoria

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) foi notificado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) sobre o acompanhamento da intervenção na saúde em Cuiabá. O ofício foi recebido pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro José Carlos Novelli, na tarde desta terça-feira (14). 

Expedido pelo desembargador Orlando de Almeida Perri, o documento determina a priorização orçamentária para atendimento das ordens judiciais descumpridas e para disponibilização de exames e medicamentos, a fim de que não haja desequilíbrio orçamentário e financeiro, com comprometimento de outros serviços. 

Portanto, caberá ao órgão prestar ao interventor auxílio e orientações necessárias para o restabelecimento destes serviços no município, que vive situação de excepcionalidade com a intervenção que abrange a Secretaria Municipal de Saúde, com inclusão da administração pública direta e indireta. 

Segundo o ofício, a Corte de Contas terá o poder de reduzir o prazo da intervenção, de 90 dias, caso entenda que as problemáticas foram solucionadas, ou pedir sua prorrogação se houver justificativa.

 
Da assessoria TCE
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet