Cuiabá, sexta-feira, 10/05/2024
08:16:47
informe o texto

Notícias / Geral

16/03/2023 às 16:40

Vídeo e fotos | Moradores de Cuiabá denunciam problemas causados por idosa acumuladora

No local, vive uma senhora, que mora em meio a muita sujeira, misturada a fezes de animais e matagal

Gabriella Arantes

Vídeo e fotos | Moradores de Cuiabá denunciam problemas causados por idosa acumuladora

Foto: Gabriella Arantes/Leiagora

Uma casa localizada na Avenida Cinco, no Bairro Parque Cuiabá, vem causando preocupação entre os moradores da região. No local, vive uma senhora, que mora em meio a muita sujeira, misturada a fezes de animais e matagal. O lugar está assim há mais de 20 anos. 

Os vizinhos da idosa procuraram a equipe do Leiagora para reportar a situação. Segundo um deles, no terreno, existe uma árvore que está quase caindo em cima da residência. “Na minha parte do muro, eu tentei podar para ver se morria a árvore, mão não deu certo, ela fica por cima do telhado”, informou Wildman Miranda de Campos.

Ainda conforme o comerciante, ele já procurou o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) há mais de um ano para relatar a situação. No entanto, não obteve êxito. “Procurei eles para tentar dar um suporte pra gente. Falaram que iam mandar alguém aqui e até hoje nada”, disse. 

Kátia Sanches Coelho, tem um comércio no bairro há mais de 15 anos. Ela já entrou dentro da casa e, encontrou muito lixo em todos os quartos. “Um dia pegou fogo lá dentro e ela ficou desesperada e deixou entrar. Ela é acumuladora mesmo, a casa dela é cheia de sacolas. São três quartos,todos estão cheios de lixo”, explicou.



Segundo a comerciante, a idosa se chama Maria e tem 77 anos. Ainda de acordo com Kátia, no local, não existe uma cama para a senhora dormir. “Ela dorme em um caixote cheio de sacola, não tem nem ventilador”. 

Além disso, por conta da sujeira, a casa também é abrigo de animais peçonhentos. “O vizinho daqui está reclamando de cupim, a vizinha do fundo já achou cobra. Rato e barata saem de lá direto”, afirmou a vizinha. 

Conforme os vizinhos, ambos já tentaram procurar a mulher mais de uma vez. Porém, não conseguiram conversar com ela a respeito do assunto. “Não é fácil de dialogar com ela sobre a residência. Se você falar com ela, diz que está limpinho”, disseram.

Leiagora tentou entrar em contato com a dona Maria. Mas até o momento, não conseguimos. 

A nossa equipe também procurou a Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. Conforme a pasta, por diversas tentativas, a equipe técnica da unidade do Cras de esteve no local, porém todas as tentativas não obtiveram êxito.

Confira a nota na íntegra: 


A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência informa:

A respeito da denúncia do caso envolvendo uma idosa de 77 anos, conhecida como Maria, com residência localizada no bairro Parque Cuiabá:  

Por diversas tentativas, a equipe técnica da unidade do Cras de Referência esteve no local, porém todas as tentativas não obtiveram êxito; 

A solicitação para as visitas in loco partiu da Secretaria de Ordem Pública; 

Se trata de uma pessoa acumuladora de lixo e entulhos que, não aceita qualquer tipo de ajuda por parte do município, através da Prefeitura de Cuiabá; 

Vizinhos contam que ao ver um carro oficial, ela tranca a porta e não atende quando é chamada; 

De qualquer forma, a fim de prestar atendimento de excelência e humanizada, a equipe vai continuar tentando com novas visitas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Katia 16/03/2023 às 00:00

    Olha agora esperamos que tomem providências pra que , ela tenha algum suporte até mesmo por ser uma idosa!

 
Sitevip Internet