Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:09:29
informe o texto

Notícias / Polícia

16/03/2023 às 18:36

Assassino de jovem só se entregou após receber ameaça de morte do Comando Vermelho

A advogada foi quem fez a negociação com a polícia para garantir a integridade física de Antonio Aluízio

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Gabriella Arantes

Assassino de jovem só se entregou após receber ameaça de morte do Comando Vermelho

Foto: Montagem / Leiagora

O responsável por matar a facadas a jovem Emily Bispo da Cruz, de 20 anos, de maneira fria e cruel, somente se entregou, porque temia ser morto, já que tinha recebido ameaças do Comando Vermelho. A advogada dele fez a negociação com a polícia. Ele foi encontrado em uma casa abandonada no bairro Parque Cuiabá, na capital, na tarde desta quinta-feira (16). Neste momento, Antônio Aluízio da Conceição Maciano está prestando depoimento na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

O feminicida armou uma emboscada para a ex-namorada, quando a jovem saia para levar o filho para a escola, antes das 7h. Ela descia a rua caminhando, de mãos dadas com a criança, quando ele, em uma moto, a abordou. Durante a discussão, ele a esfaqueou ao menos 10 vezes de maneira fria, sem se preocupar em matar a jovem na frente do menino, que assistiu ao crime ainda de mãos dadas com a mãe. 

O crime foi registrado por câmera de segurança na região e a crueldade do crime chocou a população e causou comoção. Diante da repercussão, a irmã do acusado pediu ajuda à patroa e conseguiu contratar a advogada Dayane Rodrigues, que foi a responsável por fazer a negociação para que ele se entregasse. Ela acompanhou o momento em que a polícia prendeu Antônio e agora irá acompanhá-lo durante o depoimento. 

“Eu ainda não tive acesso a ele, a irmã dele soube do ocorrido, desesperada entrou em contato com a patroa, que entrou em contato com a gente [...] conseguimos conversar com ele e orientamos que a melhor forma para que ele não fosse morto, já que temia a vida, era se entregar. [...] Fizemos a apresentação dele, que era o que importava, com a integridade física resguardada”, afirmou a advogada. 

Dayane disse que, como ainda não teve acesso ao cliente, não consegue falar sobre a motivação ou qualquer outro detalhe do crime. Questionada ainda se haveria chances de ele ser solto, ela adiantou que irá ingressar com o pedido de liberdade provisória. “Nosso papel da defesa é fazer o pedido da liberdade provisória, se vai ser concedida, depende do juiz”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Antonio boca Dura 17/03/2023 às 00:00

    Essse rapaz, não tem alma e nem coração...E justiça divina virá! ..E será lenta e dolorosa a alma desse infeliz...

  • rose 17/03/2023 às 00:00

    Senhora advogada então porque não deixou ele solto porque se pedir que ele fique solto é assinar a sentença de morte dele diante da crueldades que ele fez com uma pessoa indefesa

 
Sitevip Internet