Cuiabá, sábado, 27/04/2024
08:04:04
informe o texto

Notícias / Judiciário

23/03/2023 às 17:39

Prefeitura sofre terceira derrota e saúde de Cuiabá continua nas mãos do Estado

A decisão foi proferida no final da tarde desta quinta pela ministra Rosa Weber, presidente do STF

Kamila Arruda

Prefeitura sofre terceira derrota e saúde de Cuiabá continua nas mãos do Estado

Foto: Carlos Moura

A Prefeitura sofreu a sua terceira derrota na tentativa de suspender a intervenção estadual na saúde de Cuiabá. A decisão foi proferida no final da tarde desta quinta-feira (23) pela ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

A magistrada alega que o recurso impetrado pela Procuradoria Geral não é o adequado. Isso porque, não cabe recurso extraordinário contra acórdão de Tribunal de Justiça que defere pedido de intervenção estadual em município.

“O aspecto ressaltado reveste-se de inequívoco relevo processual, pois a competência suspensiva outorgada, com exclusividade, ao Presidente do Tribunal “ad quem”, somente se justifica em razão da necessidade de preservar a competência do órgão recursal”, alegou Weber em sua decisão.

Esse é o terceiro recurso rejeitado pelo judiciário. Os dois primeiro foram negados pelo Superior Tribunal de Justiça.

A intervenção estadual na saúde de Cuiabá foi decretada no último dia 14, por decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet