Cuiabá, domingo, 28/04/2024
17:25:41
informe o texto

Notícias / Política

29/03/2023 às 07:42

Kalil diz que não inclusão de investimentos em ETAs gerou posição ruim em ranking de saneamento

O prefeito garantiu que até o fim do mandato irá mudar essa realidade

Da redação - Eloany Nascimento/ Reportagem local - Jardel P. Arruda

Kalil diz que não inclusão de investimentos em ETAs gerou posição ruim em ranking de saneamento

Foto: Helder Douglas/Leiagora

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), afirmou que a posição ruim em que o município se encontra no Ranking do Saneamento Básico do Instituto Trata Brasil é motivada pela não inclusão dos investimentos realizados para a construção de novas estações de tratamento, a exemplo da ETA Cristo Rei.

Durante entrevista à imprensa nesta semana, Kalil justificou o fato de a cidade ocupar a 92ª posição, estando entre os 20 piores no ranking do saneamento básico. 

“O ranking é de 2020 eu já tenho uma estação que está sendo produzida com 320 litros no grande Cristo Rei que não está incluso e são só as 100 maiores cidades que foram questionadas, então tem outras cidades menores que não foram questionadas”, alegou o prefeito.

O prefeito reforçou que apesar de Várzea Grande assumir uma posição ruim, tem investimentos de R$ 100 milhões em uma ETA, onde R$ 15 milhões são com recursos próprios da prefeitura.

“Então, nós estamos fazendo investimento e vamos mudar essa realidade até o final do meu mandato, inclusive um reator dessa estação de tratamento de esgoto eu coloco para funcionar ainda este ano”, prometeu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet