Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
03:01:15
informe o texto

Notícias / Política

29/03/2023 às 16:01

Deputada cobra Flávio Dino sobre falhas na gestão e ataques do ministro a parlamentares

Amália Barros questionou o que ministro tem feito durante os quase 100 dias à frente da pasta

Leiagora

Deputada cobra Flávio Dino sobre falhas na gestão e ataques do ministro a parlamentares

Foto: Assessoria

Durante a audiência que ocorria na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara nessa terça-feira (28), para que o ministro da Justiça, Flávio Dino, explicasse inconsistências levantadas pela oposição sobre sua gestão, a deputada federal Amália Barros (PL-MT) cobrou, da tribuna da Casa, respostas sobre diversos assuntos espinhosos ao ministro.

Ela questionou o que Dino tem feito durante os quase 100 dias à frente da pasta. Também sobre a suposta ligação do PT com o PCC e os ataques do ministro a parlamentares que aventaram essa possibilidade. 

Segundo ela, o ministro ofendeu o trabalho de fiscalização dos deputados oposicionistas ao afirmar que a imunidade parlamentar não protege a canalhice. “E o que é essa canalhice, Sr. Ministro? Estamos fazendo o nosso trabalho!”, indignou-se a parlamentar.

Ao prestar solidariedade à deputada Rosângela Moro e sua família, Amália questionou ainda o silêncio de Dino sobre as declarações de Lula, que colocaram em xeque a seriedade das investigações da própria Polícia Federal – que é subordinada ao ministério –, no caso das ameaças ao senador Sérgio Moro. 

“Lula quis descredenciar todo o trabalho investigativo, após manifestar um desejo de vingança, quebrando o decoro presidencial – e aqui não vou repetir o que ele falou – e chamando toda essa lamentável ameaça de armação”, discorreu.

Ao final de seu pronunciamento, a deputada federal voltou a condenar a tentativa do Governo Federal de tentar evitar o início de uma Comissão Parlamentar de Inquérito sobre os atos terroristas do dia 8 de janeiro. 

“Por que o seu presidente e seu ministério simplesmente querem abafar a nossa CPMI, chegando a oferecer barganhas de cargos e emendas a nós, deputados? O que vocês têm a esconder?”, questionou Amália.

 
Da assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet