Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:44:59
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

29/03/2023 às 20:32

Abilio assina impeachment de Lula

Leiagora

Abilio assina impeachment de Lula

Foto: Câmara Federal

O deputado federal Abilio Brunini (PL) informou que assinou o pedido de impeachment contra o presidente Lula (PT), mas não como co-autor. Isto porque, segundo parlamentar explicou, caso estivesse como co-autor não teria problemas em votar. 

De Mato Grosso, Amália Barros (PL) é a única parlamentar que consta como co-autora, numa lista de 33 deputados. Os parlamentares citam três fatos para justificar a solicitação para o afastamento de Lula. 

O primeiro foi a declaração do petista de que queria se vingar do senador e ex-juiz Sergio Moro (União) quando estava preso na Polícia Federal (PF). O segundo foi a afirmação do presidente da República de que a operação conduzida pela PF - após a descoberta do plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) para atacar e sequestrar Moro e seus familiares - teria sido uma "armação" do senador paranaense.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Majulene Campos Rondon 29/03/2023 às 00:00

    Esses deputados estão precisando trabalhar fazer alguma coisa de útil para a população até agora não fizeram nada que presta nada de útil.

 
Sitevip Internet