Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
06:49:58
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

31/03/2023 às 17:53

Partido Novo, mas com velhas políticas!

Leiagora

O agronegócio de Mato Grosso poderá ser extremamente prejudicado com a ação do Partido Novo, pois sem o Fethab, os produtores poderão ser cobrados em 17% de ICMS nas saídas dos produtos para exportações. A legenda ingressou com uma ação direta de inconstitucionalidade junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a Lei Nº 7.263/2020, que cria o Fundo de Transporte e Habitação (Fethab). O relator da ação é o ministro mato-grossense Gilmar Mendes. 

O Estado poderá devolver o valor pago no imposto, porém, a tramitação de documentos que comprovem que a exportação foi feita pode levar até 9 meses. Nos bastidores, os comentários são de que o Partido Novo está defendendo interesses de grandes grupos, que não querem pagar o Fethab. Temos aí, o Partido Novo fazendo a velha política.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet