Cuiabá, domingo, 28/04/2024
12:54:43
informe o texto

Notícias / Polícia

04/04/2023 às 10:48

Preso autor de tentativa de latrocínio contra policial penal em Várzea Grande

O crime ocorreu no dia 20 de março, na residência do policial

Leiagora

Preso autor de tentativa de latrocínio contra policial penal em Várzea Grande

Foto: PJC-MT

Um dos autores da tentativa de latrocínio contra um policial penal ocorrida no mês de março em Várzea Grande teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (4), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).

Adnen de Souza, conhecido como “Dinon” ou “Dinão” possui duas condenações anteriores pelos crimes de roubo majorado e latrocínio e teve a participação identificada na tentativa de latrocínio.

O crime foi cometido junto ao comparsa Jefferson Vinícius Arruda dos Santos, 19 anos, que possui diversas passagens criminais, sendo a maioria por tráfico de drogas, e ainda está foragido.

Leia também - Autores de tentativa de latrocínio em Várzea Grande são identificados

Com a identificação dos suspeitos, a delegada Elaine Fernandes de Souza, representou pela prisão preventiva dele e de seu comparsa, que foram deferidos pela Justiça.

Os policiais da Derf-VG conseguiram dar cumprimento ao mandado de prisão contra “Dinon”, na manhã desta terça, sendo o suspeito localizado no bairro São Simão, em Várzea Grande.

O caso

O crime ocorreu no dia 20 de março, por volta das 12h40 na residência do policial, no bairro Nova Várzea Grande, ocasião em que o filho da vítima foi abordado por dois homens, um deles em posse de uma arma de fogo. Ao perceber que o filho foi rendido pelos criminosos, o policial tentou repelir a injusta agressão praticada pelos suspeitos, porém a arma travou.

Os criminosos efetuaram disparos contra o policial penal que foi atingido na região do tórax e calcanhar direito. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro de Várzea Grande.

Prisão homicida

Ainda durante as diligências, os policiais da Derf-VG conseguiram localizar outro foragido da Justiça que estava com mandado de prisão em aberto por homicídio. O crime ocorreu no ano de 2020, ocasião em que a vítima foi morta a pauladas no bairro São Simão em Várzea Grande. 

 
PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet