Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
19:18:14
informe o texto

Notícias / Política

11/04/2023 às 09:27

Faissal sugere criação de delegacia especializada para evitar crimes em escolas

Deputado também apresentou, recentemente, indicação requerendo a instalação de detectores de metais nas escolas estaduais

Leiagora

Faissal sugere criação de delegacia especializada para evitar crimes em escolas

Foto: Ângelo Varela / ALMT

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), pedindo que o Governo do Estado crie uma delegacia especializada de repressão a delitos que envolvam estudantes nas escolas estaduais. De acordo com o parlamentar, a medida é necessária para prevenir e combater a incidência de crimes no ambiente escolar. 

Recentemente, o país tem registrado diversas ameaças de ataques a escolas, principalmente após o caso de Blumenau (SC), onde quatro crianças foram mortas por um homem que invadiu a unidade estudantil.

Além desta indicação, Faissal apresentou recentemente outro pedido ao Governo do Estado, requerendo a instalação de detectores de metais nas escolas estaduais.

Para o parlamentar, medidas como a instalação de detectores de metais e a criação de uma delegacia especializada neste tipo de crimes ajudarão a inibir casos parecidos em Mato Grosso. Faissal relembrou que estudantes e professores, às vezes, passam mais tempo nas escolas do que em suas próprias casas, aumentando assim a necessidade de oferecer mais segurança à comunidade escolar.

“Recebi em minha casa, dias atrás, um pai de aluno que me pediu ajuda para trocar o filho de escola porque a que ele estudava estava muito violenta. É preciso também que se crie um disque denúncia e que se foque em investigar. Precisamos agir antes que a violência tome conta das unidades de ensino. A escola é um lugar sagrado, onde o respeito ao próximo e a obediência devem imperar”, afirmou o parlamentar.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet