Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
07:49:53
informe o texto

Notícias / Política

18/04/2023 às 08:52

Mendes determina investigação contra empresa contratada para fornecer médicos às unidades da Capital

No final de semana, o deputado federal Abilio Brunini (PL) e o vereador Dilemário Alencar (Podemos) registraram boletins de ocorrência devido à falta de médicos

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Mendes determina investigação contra empresa contratada para fornecer médicos às unidades da Capital

Foto: Leiagora

Diante das denúncias de falta de médicos em unidades de saúde da Capital no final de semana, o governador Mauro Mendes (União) determinou que a equipe de intervenção promova uma investigação preliminar para verificar porque a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Verdão estava desguarnecida de profissionais.

“Nesse final de semana, lamentavelmente, em uma das nossas unidades municipais, os médicos estavam na escala, a empresa está contratada para fornecer, a empresa liberou a escala e os médicos não apareceram”, explicou o chefe do Executivo estadual.

Segundo ele, os responsáveis por esse episódio serão punidos. “Eu pedi uma rigorosa investigação e se tiver negligência da empresa, ela terá que ser penalizada, e se tiver negligência por parte dos profissionais, eles terão que ser penalizados”, assegurou.

Mendes, inclusive, afirma que orientou a interventora Danielle Carmona, para que o levantamento sobre o episódio seja encaminhado para o Ministério Público Estadual (MPE) para devidas providências.

“Orientei a equipe de intervenção para que possa apurar preliminarmente e encaminhar ao Ministério Púbico para abrir, inclusive, se for o caso, uma investigação. Porque é um crime faltar com o atendimento da saúde, principalmente dos médicos e da empresa”, completou.

No final de semana, o deputado federal Abilio Brunini (PL) e o vereador Dilemário Alencar (Podemos) registraram boletim de ocorrência contra a Empresa LG Med Serviços e diagnóstico, do proprietário Luiz Gustavo Raboni Palma, devido à falta de médicos na UPA do bairro Verdão.

De acordo com os parlamentares, a ausência de médicos no local resultou em pacientes sendo dispensados sem receber atendimento. A fiscalização conversou com servidores que relataram que a empresa seria responsável por plantões. A intervenção também confirmou que a empresa estaria com prestação de serviços na UPA.

No domingo (16), Abilio registrou novo boletim, desta vez contra a empresa COAPH, cujos médicos não foram identificados na UPA Pascoal Ramos durante nova fiscalização.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet