Cuiabá, domingo, 28/04/2024
04:02:47
informe o texto

Notícias / Política

19/04/2023 às 19:21

Mendes escolhe diretor da Rota do Oeste para chefiar a 'estadualização' da BR-163

A decisão foi tomada na tarde desta quarta, após reunião com Luciano Uchoa

Da Redação - Gabriella Arantes / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Mendes escolhe diretor da Rota do Oeste para chefiar a 'estadualização' da BR-163

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

O atual diretor de Engenharia da Concessionária Rota do Oeste (CRO), o engenheiro Luciano Uchoa Carneiro, é o escolhido do governador Mauro Mendes (União) para administrar a “estadualização” da BR-163. 

A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (19), em uma reunião entre os dois. Luciano vai chefiar a MT Concessões, um “braço” da MT Participações S.A. (MT PAR), empresa público-privada estadual de investimentos do governo do Estado.

O engenheiro terá a missão de administrar o principal corredor de escoamento da produção do agronegócio de Mato Grosso. Somente no primeiro ano, o governo tem a previsão de investir R$ 1,2 bilhão na duplicação de rodovias nos trechos com maior índice de acidentes. O primeiro deverá ser entre o Posto Gil, em Diamantino, e Nova Mutum, o correspondente a 100 quilômetros.

O processo de estadualizar a administração da MT Par foi iniciado nesta semana.

Leia também - Governo pagará mais de 40% das dívidas da Rota do Oeste a bancos à vista

Após todos os avais jurídicos e burocráticos dos órgãos federais e bancos públicos e privados, o governo do Estado iniciou, oficialmente, o processo de compra de 51% da Rota do Oeste, com um depósito de R$ 440 milhões, para quitar as dívidas da concessionária com credores.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet