Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:00:48
informe o texto

Notícias / Política

23/04/2023 às 14:10

Governador faz análise sobre mudanças no cenário político do país e diz que não existe mais receita para vencer

Para ele, o importante é trabalhar e dar resultados ao cidadão, e nem mesmo questões partidárias são levadas em consideração na disputa

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Governador faz análise sobre mudanças no cenário político do país e diz que não existe mais receita para vencer

Foto: Christiano Antonucci

O governador Mauro Mendes (União) tenta evitar falar muito sobre eleições antes do tempo, mas não deixa de fazer uma análise sobre as conjunturas atuais e avaliar ainda as mudanças no cenário político. 

“Desde o efeito Bolsonaro em 2018 que contrariou toda a lógica política, raros brasileiros de partido acreditavam nele, assim como pouquíssimos acreditavam na eleição do Tarcísio e ele se elegeu, existem muitas quebras, não tem mais regras de que precisa juntar muitos partidos. Não existe receita para ganhar”, comentou. 

Para ele, o cidadão está preocupado com o resultados, por isso a dica de Mendes para quem pretende entrar para a política é “trabalhar e entregar resultado”. “Eu gasto 99% do meu tempo fazendo gestão, cuidando das pessoas, do governo, dando resultado, e lá na frente as coisas vão acontecer, você tem que estar bem com o cidadão”.

Sobre a questão da mudança de partidos, Mendes defende ainda que os partidos políticos são meios, não o fim. “Você pode estar num partido, pode estar em outro, porque não existe uma linha partidária, ideológica no Brasil”, finalizou. 

Atualmente, alguns aliados, como inclusive o líder do governo, Dilmar Dal Bosco (União) avaliam seguir para o Mais Brasil, que deve ser criado a partir da fusão do PTB e Patriota. Além de Dilmar, podem ir para a nova legenda o presidente da ALMT, Eduardo Botelho, além dos membros da família Campos, como senador Jayme Campos e o deputado Júlio Campos, além de prefeitos e vereadores ligados a estes políticos, que já eram filiados históricos do agora extinto DEM, que acabou se tornando União Brasil.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet