Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:36:19
informe o texto

Notícias / Política

23/04/2023 às 11:01

Se trocar tiro vai levar chumbo, diz governador sobre bando que aterrorizou Confresa

Até o momento, sete bandidos foram mortos em confronto e dois foram presos

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Se trocar tiro vai levar chumbo, diz governador sobre bando que aterrorizou Confresa

Foto: PMMT

O governador Mauro Mendes (União) já deixou claro que a polícia do estado de Mato Grosso não irá tolerar atos como o que ocorreram em Confresa e já adiantou que os integrantes do bando que aterrorizou a cidade mato-grossense só sairão da mata presos ou mortos. 

“A determinação que eu passei é de que não meçam esforços e energia para que possamos aplicar corretamente a lei. Vão lá e prendam todos, mas se eles resistirem ou inventarem de trocar tiro com a nossa polícia vai dar no que deu, tem alguns presos e já tem seis mortos porque ousaram enfrentar a polícia de Mato Grosso, Tocantins e Goiás”, afirmou, aproveitando para agradecer o apoio recebido pelos governadores Wanderlei Barbosa (TO) e Ronaldo Caiado (GO).

Mendes também informou que recebeu apoio também de forças de Minas Gerais e agradeceu ao chefe mineiro Romeu Zema. Mauro diz que atos como o de Confresa representam uma afronta ao estado e tentam intimidar o cidadão de bem. Portanto, sempre que situações como essa ocorrerem, as forças de segurança estarão prontas para agir. 

O chefe do Executivo também aproveitou para relembrar do assalto a uma cooperativa de crédito em Nova Bandeirantes em 2021, quando todo o bando acabou morto em confrontos com o Bope e reforça: “se trocar tiro vai levar chumbo”.

A operação conta com 350 policiais de todos os estados envolvidos, sendo 130 agentes do Bope, GOE, CGGO e Ciopaer de Mato Grosso.

Até o momento, sete criminosos morreram em confrontos com as forças policiais e dois foram presos. Também foram apreendidos dois fuzis .50, um 7.62 e quatro AK-47 com carregadores, milhares de munições, oito coletes balísticos, três capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas. 

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet