Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:32:20
informe o texto

Notícias / Política

24/04/2023 às 14:35

Mauro vai se reunir com bancada do agro para discutir invasões de terras e fala em acabar com 'oba-oba político'

A informação foi confirmada pelo próprio governador durante participação no programa Pânico da Jovem Pan na manhã desta segunda

Paulo Henrique Fanaia

Mauro vai se reunir com bancada do agro para discutir invasões de terras e fala em acabar com 'oba-oba político'

Foto: Mayke Toscano

O governador Mauro Mendes (União) deve se reunir nesta terça-feira (25), em Brasília, com os parlamentares que compõem a chamada Bancada do Agronegócio no Congresso Nacional para discutir quatro projetos de leis em tramitação na Casa que, de acordo com ele, podem resolver os problemas de invasão de terras no Brasil. A informação foi confirmada pelo próprio governador durante entrevista ao programa Pânico da Jovem Pan nesta segunda (24).
 
Ao discutir o tema sobre invasão de terras, Mauro afirmou que deseja ver se a chamada frente parlamentar do agronegócio é para valer e não fica apenas com discussões políticas no Congresso Nacional.
 
“Quero ver a força dessa chamada frente parlamentar do agro, que é a maior frente do Congresso, que são quase 300 parlamentares, mostrar que ela é pra valer ou pra fazer oba-oba político. Porque 300 parlamentares aprovam o que eles quiserem e se aprovar essas quatro leis, vai acabar com esse negócio de invasão de terras no Brasil”, disse Mauro Mendes.
 
Com o aumento dos casos de invasões de terras no país, o chefe do Executivo Estadual afirmou que Mato Grosso tem tolerância zero com as pessoas que comentem estes atos. Mauro chegou a comparar a rigidez com que as pessoas que invadiram o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) estão sendo tratadas e a falta de rigidez com que os invasores de terra são tratados. Para ele, a rigidez deve ser a mesma para ambos os atos.
 
Ao final, o governador diz que um dos projetos que pretende conversar com os parlamentares, e que ele defende, é a exclusão de projetos sociais para pessoas que praticam invasão de terras.
 
“No Brasil acostumamos a conviver com problemas e temos medo de resolver os problemas. Um desses projetos de lei diz que quem entrou na invasão de terras sai dos programas sociais do governo. Se aprovar isso, quero ver ficar dando cesta básica, auxílio e bolsa para as pessoas que estão fazendo invasão de terra no país”, diz o governador.
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet